Shaman

Muito mistério se fez quando Andre Matos, Luís Mariutti e Ricardo Confessori se separaram da banda Angra. A preocupação geral referia-se ao futuro musical de cada um deles. No final do segundo semestre de 2000 houve a boa notícia… os três músicos, que juntos já haviam vendido mais de um milhão de cópias pelo mundo e realizado incontáveis turnês, formavam agora mais uma vez juntos uma nova banda: Shaman!

O nome Shaman vem da antigüidade e quer dizer “aquele que vê no escuro”.

O guitarrista Hugo Mariutti (irmão de Luís) terminou por incorporar-se à banda, encaixando-se perfeitamente à sonoridade pretendida pelos demais integrantes.

Com a banda finalmente completa, o Shaman  iniciou suas atividades com uma turnê de estréia, ainda sem disco, que passou pela Europa e América Latina (França, Espanha, México, Argentina, Chile e Brasil), apresentando suas novas composições ao vivo e causando enorme receptividade de crítica e público.

Abraçando um estilo que mescla Heavy Metal tradicional, música clássica e World Music, a banda deu início às gravações de seu primeiro álbum, intitulado “Ritual”. O disco foi gravado na cidade de Wolfsburg na Alemanha, nos estúdios Gate, com exceção de algumas participações especiais que foram registradas no Brasil e Estados Unidos. Participações estas que contam, entre outros, com o violinista Marcus Viana (Sagrado Coração da Terra e trilhas para TV, como Pantanal e O Clone), o tecladista Derek Sherinian (Dream Theater e Yngwie Malmsteen) e o vocalista Tobias Sammet (Edguy e Avantasia). A produção ficou a cargo do renomado produtor Sascha Paeth (Angra, Heavens Gate, Rhapsody, Kamelot).

Com o sucesso de “Ritual” (mais de 300.000 cópias vendidas em todo o mundo), o Shaman abriu o show do Iron Maiden em São Paulo, para mais de 45.000 pessoas.

No fim de 2003, o Shaman lançou o cd/dvd ao vivo “RituAlive”, gravado no Credicard Hall, em São Paulo. O mesmo trás todas as faixas do primeiro álbum e alguns covers, além de várias participações especiais, que incluem Marcus Viana (Sagrado Coração da Terra), Tobias Sammet (Edguy), Andi Deris e Michael Weikath (Helloween).

(Colaborou: Caetano Ranieri)

Fonte: Shaman – Biografias http://whiplash.net/materias/biografias/038735-shaman.html#ixzz1jOoDPuEo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s