Hibria & Andre Matos (Bar Opinião, Porto Alegre, 18/12/07)

Desde o fim do Shaman (ou Shaaman, como preferirem) os fãs são assombrados por um futuro incerto do cantor Andre Matos (Vocal/Teclado), que se lançou em carreira solo no final de 2006 junto com Hugo Mariutti e André Hernandez (Guitarras), Luis Mariutti (Baixo), Eloy Casagrande (Bateria) e Fabio Ribeiro (Teclado). O primeiro álbum solo do cantor, intitulado “Time To Be Free”, teve lançamento no final do ano de 2007. Talvez pela polêmica que roda em torno do ex-vocalista do Viper, Angra e Shaman, tanto a fila quanto o local do show não estavam nada extravagantes, com um número bem moderado de pessoas. Bom para o público que não precisou passar pelo esmagamento típico de shows de Metal.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

O festival começou com a excelente banda porto alegrense Hibria, composta por Iuri Samson (Vocal), Diego Kasper e Abel Camargo (Guitarras), Marco Panichi (Baixo) e Eduardo Baldo (Bateria). Os gaúchos estão se destacando cada vez mais no metal brasileiro e eles são a prova disso. O show começou com um telão exibindo o novo videoclipe da banda chamado “Tigerpunch”, que deve estar no próximo álbum do Hibria, previsto para ser lançado ainda em 2008, porém, sem data definida. Com muita energia, tanto da banda quanto do público, começaram com “Steel Lord On Wheels”, uma das preferidas dos fãs. O único álbum lançado pelo Hibria é o desde já excelente “Defying The Rules”, tocado quase na íntegra. Tocaram também “Tigerpunch”, que é a música do clip, e uma outra musica do próximo álbum chamada “The Anger Inside”.

 

Depois de um show impecável, chegou o grande momento. Resposta fervorosa quando o organizador do evento pergunta aos microfones: “Quem veio aqui pra ver a Lenda?”.
Começam com a intro “Mennuet”, acompanhada pelo novo hino do metal nacional, “Letting Go”, ambas do novo álbum. Com a apresentação de alguém tão polêmico, alfinetadas que não poderiam faltar… Um cartaz é levantado no palco anunciando: “Immortal só o Grêmio e Andre Matos!”, (referindo-se ao novo álbum do Shaman, chamado Immortal, e também ao time do vocalista, o Corinthians, que foi rebaixado perdendo uma partida para o Grêmio). Após risadas tanto da banda quanto dos fãs, tinham de continuar o espetáculo. O show reuniu as melhores músicas da carreira do cantor em todas as bandas em que esteve. Entre elas foram tocadas “Fairy Tale”, “Carry On”, “Angels Cry”, “Lisbon”, “Here I Am”, e muitas outras.
Também do álbum “Time To Be Free”, foram tocadas “Rio” e “Endeavour”. Um fato marcante do show foi Andre agradecendo aos fãs que baixaram as novas canções pela internet para saberem cantar no dia. Segundo ele, os fãs de verdade vão comprar o CD original, independente de já terem as músicas armazenadas no computador ou não. Para completar a noite, os fãs gaúchos presenciaram algo completamente inusitado. O guitarrista e aniversariante Hugo Mariutti recebendo uma chuva de ovos e farinha de trigo dos próprios colegas da banda. Mais risadas.

Com certeza os fãs saíram muito mais que satisfeitos do RockBox Festival II (organizado pela equipe do site http://www.rockbox.com.br). Um show marcante por ser o primeiro com o “Time To Be Free” já gravado e pela série de fatos surpreendentes que dificilmente voltarão a acontecer numa única noite.

Redação:
Fotos: Lucas Steinmetz (Moita)

www.diaderock.com.br: Veja as fotos de quem foi no show e compartilhe as suas.

Fonte: Hibria & Andre Matos (Bar Opinião, Porto Alegre, 18/12/07) – Resenhas de Shows http://whiplash.net/materias/shows/069678-andrematos.html#ixzz210rYdjDt

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s