Edguy: Tobias já trabalha em novo disco do Avantasia

O site oficial do EDGUY postou recentemente uma entrevista com o líder da banda, Tobias Sammet, que falou sobre diversos assuntos, incluindo o novo álbum do AVANTASIA.

O novo álbum, “Tinnitus Sanctus”, já foi lançado. Quais são suas expectativas em relação às vendas?

Tobias: “Bem, as vendas parecem estar boas até agora, embora eu não espere que o álbum entre em alguma ótima posição nos charts por aí, pois há vários lançamentos de bandas realmente grandes com os quais concorremos durante as vendas de natal. Mas já sabíamos disso antes, acontece só que o álbum já estava pronto e queríamos que fosse ouvido o mais rápido possível, porque estamos muito orgulhosos dele.”

E quais foram as primeiras reações das pessoas?

Tobias: “Como sempre, a maioria das pessoas parecem gostar muito dele, umas poucas acham que é um lixo, claro. E para mim tudo bem! Um álbum extremo recebe reações extremas. Acho que é o nosso melhor álbum até agora e estou otimista que as pessoas acharão o mesmo daqui a um ano, quando a poeira baixar um pouco.”

A maioria dos fãs parecem ter adorado o álbum, até onde eu consigo perceber – você está preocupado com alguns poucos fãs ainda reclamando de tudo, especialmente quando suas críticas começam a ficar um pouco rudes?

Tobias: “Não! Eu gostaria de citar Kinsky: Amem-me ou vão se ferrar, por mim tudo bem em qualquer um dos casos, haha”.

Mas no passado você se justificou algumas vezes, quando houve opiniões negativas sobre “The Scarecrow” do AVANTASIA, “Rocket Ride”…

Tobias: “.. ‘Hellfire Club’, ‘The Metal Opera’, ‘Mandrake’ e assim por diante. Há sempre uma opinião negativa sobre tudo. Quanto mais perigo mais honra. Você não pode ser o queridinho de todos. Eu espero encorajar as pessoas por aí a fazerem o que querem fazer sem ficar se importando com as expectativas das outras pessoas. Veja, alguns ‘assim chamados’ especialistas no assunto criticaram a produção do último álbum do AVANTASIA. Contudo, nosso produtor, Sascha [Paeth] recebeu recentemente um prêmio da Associação de Engenharia de Som alemã pela melhor produção de álbum do ano; pela produção, arranjo e atmosfera do ‘The Scarecrow’. Ele depois fez um workshop onde estavam presentes vários produtores profissionais onde ele entrou em detalhes sobre a produção de ‘Tinnitus Sanctus’. Agora me diga: porque eu deveria dar a mínima para algum entendedorzinho de merda só porque seu gosto não é igual ao meu?”

Então você pretende trabalhar com o Sascha no futuro também?

Tobias: “Eu me lembro de ter conhecido Chris Tsangarides em um dos nossos shows ano passado e ele veio e me disse o quanto ele tinha gostado do show, das canções e de como tocamos efusivamente, e que ele não via um show como aquele há algum tempo. Tsangarides produziu álbuns como “Painkiller” do JUDAS PRIEST [NT: e “Fireworks” do ANGRA] e ele é um ícone, então, eu me senti honrado, claro. Mas Sascha é mais que um ícone pra mim. Estou certo que ele pode e irá se tornar um dos maiores produtores da Europa . Por trás dos holofotes, nós começamos a trabalhar lentamente no próximo álbum do AVANTASIA  e eu farei de tudo para ter a melhor produção que já tive. Eu estou negociando com uma orquestra nesse exato momento e eu quero ter um filme bombástico e monumental para os ouvidos. E para uma empreitada dessas não há ninguém melhor que Sascha. Ele é como um irmão para mim”.

Mas antes de você começar a trabalhar num novo álbum, você começará outra turnê do EDGUY no começo de janeiro. O que podemos esperar? Serão tocadas muitas canções novas?

Tobias: “Eu mal posso esperar para sair e começar essa turnê. Ano que vem não tocaremos em festivais, porque na nossa própria turnê temos a possibilidade de trazer toda a produção de palco, assim eu prefiro. Tocaremos algum material novo e muito material antigo. Tentaremos tocar algumas canções que comumente não tocamos. Sobre as bandas de abertura, há esse jovem grupo sueco de Hard Rock, H.E.A.T., cuja música eu pessoalmente adoro, já que seu álbum de estréia é matador. Sem me esquecer do meu amigo, ANDRE MATOS e outra banda sueca, ALL ENDS. Teremos muita diversão, acredite”.

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

Fonte: Edguy: Tobias já trabalha em novo disco do Avantasia – Entrevistas http://whiplash.net/materias/entrevistas/080424-edguy.html#ixzz22GgtPruQ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s