Viper: Ricardo Bocci lança single “My Way” para download

Se você curte o trabalho do atual vocalista da banda VIPER, uma novidade quente: RICARDO BOCCI inicia sua carreira solo, em um projeto de peso com o lançamento de “My Way”, um single disponível inteiramente para download gratuito  que conta com a participação de excelentes músicos. Entre eles, o baterista da terra do sol nascente YUICHI NAGOSHI, que conheceu pela internet.

“Yuichi gravou a bateria lá no Japão e me enviou pela internet. Fiquei impressionado com a sua técnica e comprometimento com o projeto.”

Revezando-se nos solos e bases virtuosísticos, DEMIAN TIGUEZ (SYMBOLS) e IAN LUCENA “BEMOLATOR” (HARLLEQUIN) mostram todo o seu talento nas guitarras. O baixo ficou por conta do rápido e preciso FERNANDO GIOVANNETTI (AQUARIA, GLORY OPERA, ZYON VEGA).

Com uma excelente produção, a mixagem ficou por conta do experiente ROY Z (BRUCE DICKINSON, ROB HALFORD, HELLOWEEN). Bocci explica: “Desde 2004, achei que Roy Z era a pessoa certa para produzir o “All My Life” (VIPER), mas infelizmente não tinhamos como encontrá-lo. Depois que ele veio ao Brasil para produzir algumas bandas, tive a oportunidade de conhecê-lo: muito bem humorado, sem falar na sua enorme competência como guitarrista, compositor e produtor. Então, depois da decisão do VIPER em dar uma pausa nas atividades, continuei compondo e fui atrás dele para que me ajudasse com a produção desse single. Ele aceitou e o resultado não poderia ser melhor!”.

O projeto contou com a participação especial de MARK BOALS (MALMSTEEN, ROYAL HUNT). “Quando Roy Z disse sobre a possibilidade de Mark Boals participar, achei muito bom. Ele é um vocalista talentoso, além dos seus discos com o Malmsteen, já trabalhou com músicos de primeira linha. Sua voz é uma influência para todos os vocalistas que eu conheço. Sua presença fez toda a diferença!”

A masterização foi feita por MAOR APPELBAUM (ROB HALFORD, FIGHT, MALMSTEEN, REMOVE SILENCE). “Maor tem muita experiência em produção de bandas e não é a toa que foi indicado por Roy Z. Esse é o estágio final da produção de uma música e muitas vezes acaba sendo fundamental para o resultado do trabalho. Maor é um profissional muito competente e fiquei muito satisfeito com o tratamento de som. Ele soube equilibrar as frequências de maneira que soasse cristalino, definido e pesado. Qualidades que para muitos seriam impossíveis de ser alcançadas juntas.” As gravações de voz, cordas e teclados foram realizadas em São Paulo com ALEXANDRE CALVANESE (EROTIC JULIET).

RICARDO BOCCI se destacou pelo seu trabalho com o VIPER no disco “All My Life” (2007), lançado na Ásia e América do Sul, marcando a volta do VIPER para o heavy.

Fonte: Ricardo Bocci

Fonte: Viper: Ricardo Bocci lança single “My Way” para download – Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_876/088363-viper.html#ixzz22wPTlpWU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s