Sepultura do Brasil

O Sepultura AINDA é o Sepultura!

Houve um tempo onde as pessoas viviam felizes, os salários eram muito bons, as crianças brincavam na pracinha de Santa Tereza, bairro tradicionalmente familiar e muito antigo da pequena-grande Belo Horizonte. Houve um tempo onde a tranquilidade e a paz reinavam sobre esta “roça-grande” e nada, nada mesmo, além de uns poucos hyppies e algumas gangues de bairro, significava algum perigo para o equilibrio dos cidadãos desta pacata metrópole mineira…bom, foi exatamente nesse tempo que nós, digo, eu, Max e Igor Cavalera e Paulo Junior começamos a fazer barulho no barracão que ficava à frente da casa do Paulo no bairo Horto, outra vizinhança familiar e tradicional ao lado de Santa Tereza. Na verdade, Paulo e os Cavalera Brothers já tocavam alguma coisa, claro, sem sentido ou melodia alguma, e eu, Jairo Guedz fui chamado a fazer parte da trupe um pouco depois de definido o nome da banda – SEPULTURA !!! O grupo já fazia sucesso há alguns mêses pelo “mainstream” do heavy metal da capital, isto antes mesmo de compor qualquer coisa – bastava apenas ter um nome, pintar meia dúzia de camisas com esse nome, tocar dois acordes e berrar muito – pronto !!! A coisa tava feita e todo mundo ia saber que a banda existia. Quando conheci os caras, numa sexta feira em frente o Sabor & Arte na Rua Rio Grande do Norte, na Savassi, foi exatamente isso que eu encontrei: uma banda sem nenhuma estrutura, sem músicas completas, mas com uma fome de crescer e de fazer algo diferente que me deixou perplexo e em êxtase. Eu entrei pra banda na semana seguinte. Em menos de 4 dias, lá estava eu, mostrando pros caras alguns acordes, discutindo algumas posições, algumas regras, e entre elas, a de encarar as coisas com seriedade, ou seja, ensaiar de verdade todos os dias da semana e fins de semana, ao invés de IR aos ensaios prá travar guerras de amoras e bananas (haviam algumas árvores ao lado do barracão do Paulo).

Depois de alguns anos e alguns álbuns, blá…blá…blá…o SEPULTURA ainda É o SEPULTURA !!! Eles vivem e respiram a banda por 24 horas, todos os dias de suas vidas e por longos 27 anos !!! Os caras sabem fazer Heavy Metal e sabem fazer bem feito. Um ou outro fã pode achar que a fase dos anos 90 era a melhor, conheço muitos que acham a fase dos anos 80, comigo na guitarra solo, a melhor de todas…mas a banda SEPULTURA sempre foi HONESTA com duas coisas: Seu público e sua própria intuição. Se existe algo que nunca poderá ser dito sobre o SEPULTURA, é que eles não foram VERDADEIROS ou HONESTOS consigo mesmos. E é exatamente prá mostrar essa VERDADE e um passeio pela história do grupo que o SEPULTURA estará em Belo Horizonte mais uma vez, após 4 longos anos. Desde 2007, a banda já lançou álbuns e fez turnês intermináveis, rodou por mais de 30 países, e aporta em Beagá para o encerramento de mais esta fase.

O show será no MUSIC HALL, Sexta dia 11/11/11, juntamente com o Almah, banda projeto paralelo de Edu Falaschi, vocalista do grupo ANGRA e abertura do grupo PLEIADES, que comemora 6 anos de estrada !!!

sepultura 80

SEPULTURA NOS ANOS 80 – Paulo, Igor, Max e Jairo

sepultura 90

SEPULTURA EM 2011 – Andreas, Paulo, Derick e Jean

Como sempre…VEJO VOCÊS NO SHOW !!!

Para participar da promoção para este show, basta se cadastrar em nosso portal, seguir o @eusoubh no Twitter e dar RT na frase promocional, clicando no link abaixo.

Clique aqui para participar.

O sorteio dos três vencedores, que faturam um par de ingressos cada, será dia 10 de novembro às 11h.

BOA SORTE!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s