Dimmu Borgir: faremos algo muito especial na América Latina

Se falarmos de Symphonic Black Metal, sem sombra de dúvida o Dimmu Borgir é o principal nome do estilo. Formada em 1993 em Oslo, na Noruega, a banda liderada por fundadores Shagrath (vocal, teclado) e Silenoz (guitarra), fechando a formação com Galder (guitarra) e Daray (Bateria).

O guitarrista Silenoz recentemente cedeu uma entrevista ao site chileno RockNvivo, falando sobre as expectativas das apresentações na America Latina e a evolução de seu som com o passar dos anos. Confira abaixo alguns trechos da entrevista:

RockNvivo: A banda passou por muitas mudanças em sua lineup. Shagrath e você estão no centro das criações por trás do Dimmu Borgir. Como você se sente estando na banda por tanto tempo?

Silenoz: Eu estive com Shagrath desde o início, tivemos momentos bons e momentos difíceis, é claro. Como um grupo, estamos frustrados com as mudanças na formação, mas acho que tudo fez a banda mais forte. É claro, ficamos chateados quando as coisas dão errado, mas tudo aconteceu para melhor. Tivemos músicos muito bons na banda, cada membro tem diferentes pontos de vista. As pessoas podem pensar que trabalhar comigo e Shagrath é complicado, e realmente não sei. Muitos deles (ex-membros) mudaram seus interesses e se concentrarão em outras coisas, não mais interessados como antes no Dimmu Borgir quando eles partiram. Temos ido bem, apesar dos problemas, o que é muito válido.

RockNvivo: O Dimmu Borgir  tornou-se mais progressivo e sinfônico ao longo dos anos. Foi esta uma atitude singular ou buscavam um som diferente?

Silenoz: Eu acho que foi natural que nós fizemos algo um pouco diferente, já que não se pode fugir muito de suas características originais. Nós escrevemos e tocamos o que achamos adequado com o que pensamos e gostamos. O que não é do nosso agrado, vamos descartá-lo.

RockNvivo: Ouvi de alguns fãs da banda que o Dimmu Borgir tem “amolecido” e “suavizado” ao longo dos anos. O que você diria a eles?

Silenoz: Hahaha! Bem, se você comparar o nosso último álbum com o mais antigo, claramente, você percebe que hoje nosso som é mais pesado e mais brutal do que os anteriores! Eu não sei se aqueles que dizem isso estão tendo alucinações, eu toco na banda então eu sei o que falo! (Risos).

RockNvivo: Em sua última apresentação em novembro no Reino Unido, tocaram na íntegra ‘Enthrone Darkness Triumphant’ (1997), no show chamado de “An Evening with Dimmu Borgir.” Em suas apresentações na América Latina, há possibilidade de interpretá-lo em sua totalidade?

Silenoz: Eu não posso dizer neste momento o que nós vamos tocar, mas você pode ter certeza que vamos fazer algo muito especial na América Latina. Como eu disse, não tocamos lá há muito tempo. Nós queremos que os fãs enlouqueçam e passem por um grande momento.

Confira a entrevista completa em A ilha do Metal:
http://www.ailhadometal.com/noticias/dimmu-borgirvamos-fazer-algo-muito-especial…

Versão completa desta matéria: A Ilha do Metal

Fonte: Dimmu Borgir: faremos algo muito especial na América Latina – Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_843/147011-dimmuborgir.html#ixzz1lGVq3XLs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s