Ellefson: “Não me vejo de batina fazendo pregações”

David Ellefson se tornou um dos 100 alunos no curso à distância do Concordia Seminary em Clayton, Missouri. As aulas incluem “Distinções Luternas,” “Pregando I & II,” “Introdução à Adoração” e “Escrituras e Fé.”

Ao falar com Darryl Sterdan da QMI Agency, Ellefson declarou sobre sua decisão de se tornar um pastor luterano, “Não me vejo de pé lá usando uma batina branca, sacramentando e pregando, nem nada disso. Estou fazendo essas aulas à distância para aprender coisas novas. Abrir os olhos e ouvidos para caminhos diferentes é inspirador para mim. Quando tinha 25 anos, tomei um rumo diferente na vida e me livrei das drogas  e da bebida, me limpei. Isso já faz 22 anos. Estou casado há 18 anos. Tenho filhos adolescentes. Minha vida é completa. As pessoas pensam que o pessoal do heavy metal ganha e depois torra tudo. E aprendi que somos gigantes gentis quando descemos do palco. Deixamos tudo no palco, e é assim que deve ser.”

Quando perguntado se estudar para se tornar pastor é meio que na contramão de estar tocando “a música do demônio,” Ellefson respondeu, “Bem, não tocamos a música do demônio. No ‘Peace Sells … But Who’s Buying?’ haviam algumas músicas sobre rituais e coisas do tipo. Mas não foram escritas porque faziamos aquilo. Eu não fazia. Você pode escrever sobre qualquer coisa… e aquelas músicas não tinham a ver com Satã. Estavamos apenas questionando as coisas. As pessoas que pensam o contrário tem a mente muito fechada.”

Sobre se sentir obrigado a intervir quando vê outros músicos e jovens no caminho errado, Ellefson diz, “Minha atitude é que você deve se arrumar, vir aqui e se comportar corretamente. E você deixa, na falta de um termo melhor, o espirito de Deus tomar você. As pessoas verão isso. Se eles querem respostas, eles sabem aonde ir. Se eles não perguntam, você não precisa ficar falando. Mas se eles começarem a perguntar, essa é uma oportunidade para compartilhar histórias da sua vida. Essa abordagem com testemunhos é mais genuína. E acho que as pessoas ouvirão melhor do que se você estiver em um aeroporto batendo nas cabeças delas com uma Biblia.”

Fonte: Rust In Page

Fonte: Ellefson: “Não me vejo de batina fazendo pregações” – Novidades (Notícia) http://whiplash.net/materias/news_843/147141-megadeth.html#ixzz22vHvthQa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s