Sepultura: segunda indicação ao Hall of Fame da Decibel Magazine

A lendária banda brasileira SEPULTURA, é o primeiro grupo na história da revista Decibel a ser indicada duas vezes para seu ilustre Hall da Fama. Veja a capa da edição especial nº 100 da Decibel, que contém o making of do clássico álbum “Beneath the Remains” do SEPULTURA. Segue um trecho da reportagem.

Imagem

Antes que houvesse o death-thrash, houve o SEPULTURA […]. Contradizendo a crença popular naquele tempo, o SEPULTURA não veio do meio da Floresta Amazônica ou das mais violentas favelas do Brasil. Na verdade eles são de algum lugar no meio de uma selva de concreto densamente populada, não diferente de qualquer outra existente no primeiro ou terceiro mundo. Houve lutas, dificuldades, tristezas e surpreendentemente bons momentos. O Brasil e suas cidades trabalhadoras definiram oSEPULTURA. O grupo iria, em resposta, refletir este ambiente. Não com os primeiros (e cruciais) trabalhos de “Bestial Devastation” e “Morbid Visions”, porém. Eles estavam ocupados demais emulando seus ídolos para entender seu espaço no Brasil e no resto do mundo. De forma lenta, mas confiante eles cresceram. Saindo da névoa de 1984–1987, quando a gravadora Cogumelo lançou o LP Schizophrenia, a transformação do SEPULTURA  estava quase completa. Schizophrenia ia lançá-los não somente nos escritórios da Roadrunner Records, mas a palcos ao redor do mundo.

Assinando para sete álbuns com um dos padrinhos do death metal, Monte Conner, em 1988, o SEPULTURA achou um parceiro disposto e sem medo na Roadrunner. Com a direção de uma nova gravadora e progredindo musicalmente em um ritmo assustador, o quarteto martelou seu terceiro álbum no meio de um quarto lotado na casa dos pais do baixista Paulo Jr. “Stronger Than Hate”, “Lobotomy”, “Mass Hypnois”, “Beneath The Remains”, e “Inner Self”, que definiu sua carreira, foram produzidos com o desejo de estender o selvagem híbrido thrash/death do SEPULTURA além das fronteiras da cidade que eles chamam de lar.

Esta edição especial da decibel está sendo vendido no site oficial da revista.

http://store.decibelmagazine.com/collections/back-issues/pro…

Imagem

Fonte: Sepultura: segunda indicação ao Hall of Fame da Decibel Magazine http://whiplash.net/materias/news_831/171948-sepultura.html#ixzz2ebXcFW8E

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s