Whitesnake: como eles foram do blues ao pop baba de FM

Imagem

DAVID COVERDALE recapitulou como ele se voltou para uma forma mais comercial de rock enquanto gravou o álbum de 1984 do WHITESNAKE, “Slide It In”.

Ele teve uma epifania depois que o ícone da indústria fonográfica JOHN KALODNER determinou a ordem das faixas no lado A do disco.

Isso, aliado aos conselhos dados pelos produtores KEITH OLSEN e MUTT LANGE, foi um divisor de águas para a carreira de Coverdale ao longo das décadas seguintes.

Falando cara a cara com o vocalista quase30 anos depois, Olsen recorda: “Naquela época tínhamos que estabelecer uma ordem de sequência pras músicas em um álbum, e o Sr. Kalodner disse: ‘eu sei qual vai ser a ordem. ’”

Coverdale continua: “Sem qualquer discussão comigo! Ele bateu o pé com o que ele achava que eram as grandes faixas pras rádios.” Mas ele admite: “Vocês estavam certos.”

A primeira vez que ele ouviu ao álbum executado no rádio, ele estava no mesmo carro que o baterista COZY POWELL. “Ficamos chapados”, conta o vocalista. “Eu disse a Cozy, ‘é possível ensinar um truque novo pra uma cobra velha’. E isso foi o começo do meu envolvimento com a compressão.”

Olsen emenda: “E aquilo foi você adotando uma forma comercial de rock n’ roll.”

Lange tinha sido escolhido para trabalhar em “Slide It In”, mas teve que recusar por razões pessoais. Ainda assim, Coverdale diz que o produtor o ofereceu um valioso conselho. “Mutt me disse, ‘Pelo menos quatro ganchos, David. Coloque quatro ganchos ali, sejam vocais ou musicais. ’ Não foi um mau conselho.”

Vídeo com a entrevista completa – em inglês:
http://tinyurl.com/at3rvz5

Fonte: Whitesnake: como eles foram do blues ao pop baba de FM http://whiplash.net/materias/news_830/174205-whitesnake.html#ixzz2fv2qEACX

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s