Stephen Pearcy: revelando como ajudou a fundar o visual Glam

Imagem

Memórias do Rock  n’Roll são uma ótima fonte sobre detalhes picantes da história de uma banda ou um artista, e certamente este é o caso da nova autobiografia do vocalista do RATT, Stephen Pearcy. Como o próprio título da obra sugere, “Sex, Drugs, Ratt & Roll: My Life in Rock” mostra os excessos dos anos 80, quando o RATT estava em seu áuge, e oferece uma perspectiva sobre como ele ajudou a levar o Glam ao universo do Hard Rock.

“A maior parte da cena em 82 e no início de 83 era do couro preto, Heavy MetalIRON MAIDENJUDAS PRIEST. E fomos informados que havia um monte de gente assim na platéia. E ficamos tipo ‘beleza, isso é legal, mas você sabe, gostamos de garotas. Vamos tentar dar um jeito’. Eu conhecia algumas garotas que trabalhavam em algumas lojas de Los Angeles e elas me deixaram vasculhar algumas roupas caras e tirá-las de lá. Saímos daquele visual Heavy Metal”, disse Pearcy ao Rock Book Show.

“Eu amei o visual do DURAN DURAN e do Adam and the Ants e reparei que haviam muitas garotas. Então disse ‘ok, vamos combinar com isso’. E então, olhar para a gente e ouvir a nossa música foi uma coisa estranha para as pessoas”, completou o vocalista.

Apesar de Pearcy ter feito um grande sucesso com o RATT, ele esteve pronto para outra carreira, até que o destino interveio. “Queria ser uma das novas caras do automobilismo dos anos 70. Tive a sorte de trabalhar para uma equipe onde era o cara do pit stop. Estava pronto para tudo aquilo e então, de repente, minha mãe se casou e se mudou para San Diego… então já era… e tudo mudou”.

Fonte: Stephen Pearcy: revelando como ajudou a fundar o visual Glam http://whiplash.net/materias/news_827/180314-ratt.html#ixzz2fxLin0gT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s