‘Brazilian Metal Attack’ reúne AcllA, Armahda e King Of Bones no Manifesto Bar

18919_1101083023241332_8327779713597445713_n-2

AcllA, Armahda e King Of Bones, três revelações do Heavy Metal brasileiro, estarão juntas no “Brazilian Metal Attack”, evento que ocorre no dia 5 de abril (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar em São Paulo (SP).

Praticando um som que traz elementos da música indígena e que exaltam a Terra, o ACLLA surgiu em 2007 como um projeto do vocalista Tato Deluca. Contando com o auxílio do saudoso produtor Ricardo Nagata, ele se uniu a Bruno Ladislau (baixo), Denison Fernandes e Chrystian Dozza (guitarras) e Eloy Casagrande (bateria), que registraram o disco de estreia, “Landscape Revolution” (2009). Apesar de o material ter sido bem recebido, a banda por pouco não encerrou as atividades quando ocorreu a saída de Eloy Casagrande, que hoje brilha no Sepultura. O AcllA agora reaparece com nova formação e força total, ampliando seus horizontes musicais e apresentará no show um repertório com faixas do novo álbum, “Pindorama”. O objetivo de Tato Deluca, Attílio Negri e Igor Busquets (guitarras), Pedro Carvalho (baixo) e Victor Busquets (bateria) é ir além e mostrar que a mescla do Heavy Metal com a música indígena, a exploração de ritmos e das percussões não é apenas “batuque para gringo ver”.

Influenciado por grandes bandas do Metal que abordavam temas de seus países de origem, os músicos do ARMAHDA sentiram a necessidade escrever sobre assuntos da História do Brasil, fatos que não deveriam ser esquecidos. A ideia tomou forma mais concreta em 2011, quando o vocalista Maurício Guimarães reuniu algumas ideias e entrou em contato com o guitarrista Renato Domingos. As prioridades sempre foram os temas e a contextualização histórica, mas o cuidado na elaboração da melodia dos cantos ajudou para que isso fosse transmitido. Assim, abordaram vários pontos da linha do tempo do Brasil, com embasamento histórico, resultando no álbum de estreia, “Armahda” (2013). Maurício Guimarães (vocal), Renato Domingos e Ale Dantas (guitarras), Paulo Chopps (baixo) e João Pires (bateria) vem chamando a atenção do público em suas apresentações, como nas aberturas para a sueca Sabaton e a norte-americana Vicious Rumors. Atualmente o grupo se encontra promovendo o álbum e vislumbrando o sucessor do debut.

Já o KING OF BONES, que encerrou a promoção do álbum de estreia, “We Are The Law” (2012), passou de promessa a realidade. De meros iniciantes desconhecidos, Júlio Federici (vocal), Rene Matela (guitarra), Rafael Vitor (baixo), Renato Nassif (bateria) sentiram a resposta positiva durante a turnê, em que realizaram diversos shows ao lado da banda de Andre Matos (ex-Angra, Viper, Shaman). Sem criar alarde ou forçar expectativa, os músicos foram conquistando fãs e formando uma base sólida de seguidores. O público, acostumado a ver bandas de abertura sem tanto interesse, se surpreendeu. No “Brazilian Metal Attack”, o quarteto irá mostrar o seu Hard’N’Heavy pesado e com influências de Dio, Whitesnake, Harem Scarem e Blue Murder.

“BRAZILIAN METAL ATTACK”

Atrações: AcllA, Armahda e King Of Bones

Data: 5 de abril (domingo)

Abertura da casa: 18h

Início dos shows: 19h

Local: Manifesto Bar

Endereço: Rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo/SP

Contato: (11) 3168-9595 / E-mail: info@manifestobar.com.br

Ingressos: R$ 20 (no local)

Cartões: Visa, Mastercard e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio

Sites relacionados:

http://www.manifestobar.com.br

http://www.facebook.com/AcllaBand

http://www.facebook.com/Armahda

http://www.facebook.com/kobrockband

http://www.asepress.com.br/music

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s