Morre Percy Weiss, ex-vocalista da banda de rock Made In Brazil

Músico tinha 60 anos e retornava de uma reunião em São Paulo.
“Ele era um ícone do rock brasileiro”, afirma produtora cultural.

percy

O cantor Percy José Weiss, de 60 anos, ex-vocalista do grupo Made In Brazil, morreu na tarde desta terça-feira (14), na Rodovia dos Bandeirantes, em Franco da Rocha. De acordo com a concessionária Autoban, que administra a via, o acidente aconteceu na altura do km 42, no sentido interior. O músico perdeu o controle do veículo e acabou capotando no canteiro central. O roqueiro morava em Campinas (SP) e retornava de São Paulo.

O atual vocalista e assessor da banda, Oswaldo Vecchione, diz que Percy voltava de uma reunião quando sofreu o acidente. “Nós estávamos felizes e negociando um show para relembrar o álbum Massacre, que será relançado em vinil. Inclusive, tinha mandado vários e-mails para ele hoje e fiquei preocupado porque não recebia respostas. Foi quando eu soube que ele tinha morrido”, comenta o músico.

Ícone do rock
A produtora cultural Silvana Paula, que trabalhou com o músico, contou ao G1 que falou com ele na segunda-feira. “Ele estava muito feliz porque ia para a capital negociar novos shows. Hoje quando cheguei em casa havia ligação dele e pensei que ele queria tomar um café”, lembra.

Após ver o número de Percy, Silvana conta que tentou retornar várias vezes sem sucesso até que recebeu a notícia da morte do amigo. “Meus amigos ligaram dizendo que ele tinha morrido. É inacreditável e inaceitável. Ele era um ícone do rock brasileiro. Pra mim ele era pai, professor e amigo na estrada do rock”, afirma.

Biografia
Percy foi vocalista da banda Made In Brazil, que foi um dos mais importantes grupos de rock do Brasil. Ele estreiou na banda em 1975, com o lançamento do disco “Jack Estripador”. Dois anos depois, participou também do álbum “Massacre”, lançado apenas em 2005 após ser censurado na Ditadura Militar.

O cantor e compositor deixou a Made in Brazil em 1979 para cantar na Patrulha do Espaço. Ele tocou ainda na banda Harpia e fazia participações na Made in Brazil, segundo seus atuais integrantes.

Novos trabalhos
Segundo Oswaldo, atualmente Percy trabalhava com a sua banda Percy´s Band. “Ele estava envolvido em vários projetos e nunca se afastou totalmente do mundo do rock. A morte dele é uma grande perda para o rock brasileiro que perde um excelente vocalista e um agitador cultural”, lamenta.

Ainda não há informações de onde será o velório e o enterro do cantor.

Foto do álbum "Jack, o estripador" (Foto: Divulgação/ Oswaldo Vecchione)Foto do álbum “Jack, o estripador” (Foto: Divulgação/ Oswaldo Vecchione)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s