Bruno Sutter e Bittencourt Project – Apresentações no Anime Friends 2017

Rafael Bittencourt é muito conhecido por ter facilidade em contatar musicos, como declarado dele mesmo em entrevistas, por exemplo ao site cifra club… essa proximidade de contatos com musicos, unida com a vontade “encubada” de criar um projeto solo paralelo as atividades musicais profissionais, culmina em um time de musicos talentosos para o primeiro álbum desse trabalho.

Bittencourt Project é um projeto paralelo criado por Rafael Bittencourt, fundador e guitarrista do Angra. Este projeto está lançando o seu primeiro álbum, Brainworms I, que conta com 11 faixas e bônus para o Brasil e Japão.

O título do álbum, cuja tradução literal seria “vermes cerebrais”, é na verdade um termo criado por neurocientistas para designar certos tipos de melodias que “grudam” em nossa memória e não conseguimos esquecer por algum tempo. Foi inspirado nesse tema que Rafael Bittencourt compôs o CD e montou este projeto.

O álbum foi lançado na EXPOMUSIC de 2008 e é tido como um álbum atemporal. Com músicas que não se encaixavam no Angra e composições inéditas, Brainworms já conquistou vários outros nichos musicais.

Para a 15ª edição do Anime Friends (www.animefriends.com.br), um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas, organizado pela Yamato Cultural, está confirmada a presença do multi-instumentista Rafael Bittencourt, fundador da consagrada banda Angra. O artista estará no pavilhão Transamerica para apresentar seu trabalho solo no dia 9 (domingo).

Bruno Sutter, mais conhecido como Detonator – O Filho do Deus Metal, lançou recentemente seu primeiro álbum solo, homónimo, em 2016.

Diferente dos trabalhos anteriores (como Detonator e no Massacration), este é o seu primeiro “disco sério”[1]. Com diversos estilos de rock reunidos, que, como ele mesmo define, em entrevista ao site Whiplash:

Por conta desse lançamento e de outros trabalhos ao longo do ano foi eleito como o melhor cantor nacional de heavy metal de 2015 pelo voto popular em disputa organizada pelo site especializado Whiplash. Na mesma eleição, o presente álbum ficou na segunda colocação na categoria melhor CD ou DVD nacional e também como segundo colocado na categoria melhor capa.

Para a 15ª edição do Anime Friends, está confirmada a presença do cantor, ator e humorista Bruno Sutter. O artista estará no pavilhão Transamerica para exibir seu novo projeto no dia 7, (sexta-feira), às 18h. Após a exibição, Bruno estará disponível no Meet & Great para atender os fãs, tirar fotos e distribuir autográfos.

A atração acontece no palco Arena Friends, lugar em que Sutter fará suas apresentações, que incluem paródias das canções de animes famosos. O show consiste na brincadeira com a língua japonesa, em uma “tradução livre” e repleta de piadas. Para criar uma experiência participativa ao público, as letras das músicas aparecem em um telão para o público acompanhar, semelhante a um karaokê.

As duas lendas do Metal marcam presença no palco do Anime Friends 2017.

Confira a programação:

O Anime Friends 2017 acontece no Transamérica Expo Center
Avenida Doutor Mario Vilas Boas Rodrigues, 387
Santo Amaro – São Paulo
Dias 07, 08 e 09 de Julho
Das 10:00 as 21:00

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s