SHAMAN

Shaman foi formado no ano 2000, quando Ricardo Confessori deixou o Angra e formou o Shaman.

Shaman significa “aquele que enxerga no escuro”, é representado de maneira geral pelos sacerdotes que curam através dos elementos da natureza.

Com uma mistura de heavy metal, música clássica e world music, no inicio do ano de 2002 a banda deu início às gravações de seu primeiro álbum: “RITUAL”.

O disco foi gravado na Alemanha, com exceção de algumas partes que foram registradas no Brasil e nos Estados Unidos, sob produção do renomado Sascha Paeth
Ritual foi muito bem recebido no Brasil e em todo mundo, sendo lançado em mais de 15 países. A  World Ritual Tour durou um ano e meio, passando por todo o Brasil, além de diversos lugares na América Latina, Europa e Ásia.. Foram cerca de 150 shows, uma excelente marca pra um disco de estréia.

Já em 2003, o Shaman esteve nos primeiros lugares das votações da mídia especializada, e a grande surpresa foi ter Ritual eleito como o melhor disco de música (e não só de heavy metal) de 2002 pelos leitores da Folha de São Paulo. Fato que se repetiria em 2004. Ainda neste ano a banda abriu o show do Iron Maiden no estádio do Pacaembú, em São Paulo. para aproximadamente 45.000 pessoas.

Como resultado de tanto sucesso a  banda então registrou  um show  ao vivo no Credicard Hall, em São Paulo, com várias participações especiais:Tobias Sammet, Sascha Paeth, Marcus Viana e George Mouzayek, Andi Deris e Michael Weikath. O lançamento de “RituAlive”, em CD e DVD, recebeu ótimas críticas e teve muito boa vendagem. Segundo a direção da Universal Music do Brasil, RituAlive é o melhor DVD do gênero lançado no país devido à qualidade e conteúdo.

Em 2005, com o segundo álbum de estúdio praticamente finalizado e pronto para o lançamento, foi anunciada uma mudança no nome. A banda decide acrescentar um A em seu nome, passando a se chamar Shaaman.

Nos meses seguintes chega às lojas o álbum Reason. Com uma “pegada mais direta”. Dessa vez o disco gravado no Brasil pelo mesmo produtor do primeiro disco, Sascha Paeth, que diz que “Reason é o resgate de todo o peso, feeling e espírito do heavy-metal dos anos 80” e que “enquanto Ritual privilegiava a inegável virtuose dos músicos, Reason abriu espaço para a alma e o coração da banda”. A música ficou mais orgânica, o que ajudou a evidenciar o contraste entre guitarras pesadas, teclados classicos e elementos de world music.

Após a Reason tour, que durou mais um ano, alguns desentendimentos fizeram com que três dos ex-membros da banda a abandonassem e dessem lugar a Thiago Bianchi, Léo Mancini e Fernando Quesada.

Em 2007 estes novos integrantes juntamente com Ricardo Confessori gravaram o CD Immortal, lançado em setembro do mesmo ano.

Com a Immortal Tour, a nova formação do SHAMANpassou por quase todo o Brasil e parte da América Latina.

Em 2008 gravaram para um público de quase 20 mil pessoas, o novo DVD intitulado AnimeAlive, lançado em meados de 2009, celebrando a bem sucedida tour de divulgação do CD Immortal.

Também em 2009, o SHAMAN foi headliner do Masters of Rock, na República Tcheca, juntamente com a GOCMAN Orchestra, registrando um marco na história do Heavy Metal Brasileiro: O SHAMAN foi a primeira banda a se apresentar e gravar um DVD junto com uma orquestra.

Em 2010, com o lançamento do novo CD Origins, juntamente com o DVD Live with Orchestra, o SHAMAN deu o pontapé inicial à sua nova tour.

Em 2011, a banda continua com sua Origins Tour, sendo o ponto máximo, o fechamento do 1º Dia do Metal Nacional, em São Paulo.



Cobertura Ritual Tour

Cobertura Reason Tour


Cobertura Immortal Tour

 

 

 

 

Cobertura Origins Tour

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s