Clipping

Shaman: Quesada e Universidade Ceunsp patrocinam bandas

Pela primeira vez na história do Rock nacional um produtor e uma Universidade se juntam para patrocinar a gravação e produção de artistas e bandas!
É o caso do produtor e baixista/compositor da banda SHAMAN FERNANDO QUESADA, que no ano passado ganhou premios de melhor produção e melhor mixagem de 2008, que se juntou com a Universidade Ceunsp (Salto/Itu) onde além de coordenador de áudio e professor de Cinema e Radio Tv, agora começa a produzir e patrocinar bandas dentro e fora do centro academico.
“É um jeito de proporcionar a qualquer banda um disco e um começo de trabalho com muita qualidade sem ter a barreira do financeiro!”, diz Fernando Quesada.
De acordo com Fernando a idéia surgiu para fortalecer o mercado musical independente principalmente dentro do rock e heavy metal já que existem muitas bandas boas sem material gravado para aparecer.
O projeto se iniciou mes passado com a produção do novo disco da banda TEMBLOR e da banda KATTAH (ambas estão em andamento).
Os patrocinios vão de 15% até 100% do valor de acordo com a escolha do próprio produtor. Podem mandar trabalhos cantores, interpretes , bandas e compositores. O material deve ser enviado através do emailassessoriafernandoquesada@gmail.com e também todas as dúvidas e mais informações podem ser tiradas através desse email.
Fernando Quesada já trabalhou com grandes artistas do heavy metal, rock e pop e atualmente além de seus trabalhos no país também está produzindo em Nova York o primeiro CD da modelo e cantora Renata Wanderly junto com grandes nomes internacionais.
‘Juntos podemos fortalecer a cena e chegar ao ideal. Como sempre digo um sonho pode sim virar realidade assim como o meu virou’ – Fernando Quesada.

http://whiplash.net/materias/news_877/086192-shaman.html

Fernando Quesada: prêmio Dynamite por produção de álbum

O novo coordenador de áudio da FCA CEUNSP, Fernando Quesada, acaba de ganhar o disputado prêmio DYNAMITE de música independente com a produção do melhor álbum pop de 2008 da banda LIPSTIK no seu estúdio Fusão VM&T Estudios.
Fernando Quesada, além de produtor é também compositor e baixista da banda SHAMAN, e entra no CEUNSP para revolucionar a área de áudio e música com cursos, workshops e muita novidade.

http://whiplash.net/materias/news_879/082836-shaman.html

Fernando Quesada: palestra em Semana da Comunicação

Nesta terça feira, dia 9 de dezembro, o baixista do SHAMAN Fernando Quesada, novo coordenador de áudio da Universidade CEUNSP e produtor musical, faz uma palestra sobre PRODUÇÃO MUSICAL INDEPENDENTE NO BRASIL, falando sobre como gravar e fazer um bom trabalho em estúdio e o que fazer com esse trabalho depois que está pronto!
A palestra é gratuita e faz parte da Semana da Comunicação da Universidade Ceunsp.
Local : CEUNSP em SALTO de ITU
Horario e data : 15 horas , dia 9 de dezembro , terça feira
Não percam!

http://whiplash.net/materias/news_880/080799-shaman.html

Shaman: Fernando Quesada leva música para a Universidade

Fernando Quesada, compositor, produtor e baixista do SHAMAN, foi contratado na última semana como professor universitário e o mais novo Coordenador da Áudio da CEUNSP em Salto-SP, que será a primeira Universidade do Brasil a patrocinar artistas, cantores e bandas, que terão a seu dispor um moderno estúdio que está sendo construído. Além disso, a Universidade patrocinará workshops e palestras de grandes artistas!
É mais um artista do Metal levando cultura e música para os jovens!

http://whiplash.net/materias/news_881/080026-shaman.html

Shaman: “Podem esperar que estaremos juntos em breve!”

Fernando Quesada, baixista da banda SHAMAN, produtor musical, coordenador e professor da Universidade Ceunsp, embarcou no dia 1º para Nova Iorque para realizar a produção do primeiro disco de RENATA WANDERLY, modelo internacional e cantora. Além de Fernando Quesada compondo e produzindo algumas músicas, o disco contará com grandes nomes americanos que esão envolvidos com bandas como GUNS N’ROSES, SLIPKNOT, RED HOT CHILLI PEPPERS etc…
Antes de embarcar, Fernando deixou algumas palavras para todos: “Estamos numa fase de preparação para o que virá no segundo semestre! Vocês podem esperar agora um DVD matador (impressionante mesmo), o relançamento do ‘Immortal’ com faixas bonus inéditas e muitos shows! Sinto muita falta da energia da estrada e de todos vocês e com certeza no segundo semestre estaremos juntos de novo!
Sobre tudo o que vem ocorrendo entre Shaman, ANGRA etc… a verdade é que cada músico realiza suas conquistas com o que merece realmente! E o Ricardo merece tudo o que está conquistando e vai conquistar ainda! Dou parabéns ao Ricardo e estou muito ansioso para vê-lo tocar ANGRA novamente e ainda vou pedir uns sons! rsrsr… Enfim , vocês podem ficar sempre sossegados pois cada passo que cada um de nós dá é sempre pensando em vocês e em como sempre fazer o melhor que nós sabemos! Que é levar a música a todos aqui e fora do país! Eu estou sempre em busca de levar o melhor conhecimento e a melhor música a todos e é por isso que venho aqui dizer que o Shaman continua e podem esperar que estaremos juntos em breve com muitas novidades e o melhor de tudo que é a felicidade e boa música!
Abraço a todos,
Fernando Quesada”.

http://whiplash.net/materias/news_875/088696-shaman.html

Fernando Quesada: baixista faz Workshop em Salto

Na próxima semana, o produtor musical e baixista da banda SHAMAN, Fernando Quesada, fará um workshop, na próxima terça feira (09/12 as 9 horas) em Salto/SP, no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), durante a VII Semana de Comunicação.
Maiores informações: 0800-109535.

http://whiplash.net/materias/news_880/080918-shaman.html

Banda Superativa grava clip no CEUNSP

 

#

            A banda saltense Superativa escolheu o campus V do CEUNSP para rodar seu primeiro vídeo clip. As gravações foram realizadas pela Santoni Filmes, de Santos, durante todo o dia de sábado em diversos pontos do campus.
Formado em 2003, o grupo já levou o nome de Ópio e depois mudou para Futura. O Superativa surgiu quando a banda decidiu registrar o nome, há cerca de dois meses. “Não pudemos registrar [como Futura] e por isso tivemos que pensar numa alternativa. Escolhemos Superativa tanto pelo sentido de superatividade como de superação”, explica o vocalista Lincoln.
A idéia de filmar no CEUNSP surgiu quase que naturalmente, segundo o vocalista, que é aluno do curso de Engenharia Mecatrônica. A assessora da banda, Luciane, e a namorada de um dos integrantes, Camila, também estudam no CEUNSP, mas cursam Administração – Camila já é formada em Logística. “Escolhemos o CEUNSP pela diversidade de cenários, uma arquitetura secular, vários ambientes externos, galpões, e acho que vai ficar muito interessante”, diz.
Composto ainda por RiZada (vocais), Minhoca (guitarra), Babuw (baixo), Neto (bateria) e o DJ Lennox (pick-ups), o grupo já abriu shows de grandes bandas do cenário nacional, como O Rappa, Charlie Brown Jr, CPM 22, Cidade Negra e Ultraje a Rigor. O estilo de som mistura rock, hip hop, eletrônico e pop em um trabalho autoral, com repertório próprio.
O clip da música “Seu Rastro”, dirigido por Bruno Santoni, entra agora em processo de edição e pós-produção e deve estar pronto em novembro, quando a banda lança seu primeiro CD oficial, que terá produção do músico Fernando Quesada, baixista da banda Shaman e técnico de áudio do CEUNSP.
A produtora da Santoni Filmes, Lorraine Lopes, informou que a captação das imagens foi em alta definição e que o vídeo clip deve ter cerca de 4 minutos de duração. Formada em Rádio e TV, Lorraine disse ter ficado impressionada com a estrutura do CEUNSP. “A faculdade aqui é demais, muito cenográfica, há milhões de lugares para filmar”, disse ela, empolgada. “Achei a estrutura para os cursos muito legal, tem HVX [câmera de alta definição] e também pelo valor da mensalidade”, destacou.
Com quatro anos no mercado, a Santoni começou fazendo um programa de TV cujo enfoque eram as bandas de rock do litoral. O trabalho rendeu contatos e hoje a empresa produz matérias para o site da MTV. Devido à distância até a Baixada Santista, a produtora optou por usar alguns dos equipamentos dos cursos da Faculdade de Comunicação e Artes do CEUNSP, como o travelling, carrinho que se move sobre trilhos e que permite filmagens com melhor qualidade. Técnicos e alunos do CEUNSP se juntaram ao grupo de sete pessoas que vieram de Santos para auxiliar nos trabalhos.
O CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), um dos maiores complexos educacionais do País, com 121 cursos, turnos e habilitações, do Jardim da Infância à Pós-Graduação, vem se notabilizando por um ensino de qualidade em que a diretriz primeira é a formação de profissionais com o mais alto nível de excelência em ética, competência profissional e competitividade. Nos últimos 50 anos, tem sido o protagonista principal da revolução e evolução educacional ocorrida na região de Itu e Salto, com qualidade constantemente comprovada em avaliações, como as feitas pelo MEC e ENADE.

http://www.ceunsp.br/eventos/superativa/index.html


Fernando Quesada e Universidade Ceunsp patrocinam artistas

 

Fernando Quesada , coordenador de áudio e música da Universidade Ceunsp (Itu/Salto) , inicia patrocínio de bandas junto com a Universidade. Dentro de seus estúdios na Universidade , Fernando recebe materiais de bandas e coloca de 5% até 100% para patrocinar na produção e gravação do cd da banda. Mais uma iniciativa para ajudar o meio independente da música.

http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.view&friendId=201183832&blogId=496939824

Fernando Quesada, Felipe Andreolli, Thiago Bianchi. Apresentação CEUNSP 03/11/2009

http://www.youtube.com/watch?v=rMEqeoWm4Mc

vocalista do shaman Baixista do Shaman e Baixista do Angra tocando Rebirt em um show mais do que foda no Ceunsp em Salto/SP

http://www.youtube.com/watch?v=gjMVn6JJppg&feature=related

Fernando Quesada e CEUNSP patrocinam bandas

16/09/09
Fernando Quesada, baixista da banda Shaman e produtor musical chega com novidades. Em parceria com a Universidade Ceunsp, Quesada patrocina bandas para gravarem seus cds com um desconto de 10 até 80 por cento do valor. É uma iniciativa que busca o lançamento profissional das bandas iniciantes. “É muito bom saber que a universidade se preocupa e ajuda as bandas com dinheiro para gravar uma demo a sairem com seus discos profissionais e prontos” diz Quesada. Para participar é só entrar em contato pelo email assessoria@fernandoquesada.com.br .

Além disso, Quesada agora faz workshops e palestras sobre o mercado da música e produção em colégios e Universidades. Para entrar em contato também pelo email assessoria@fernandoquesada.com.br

http://www.fotolog.com.br/fernandoquesada/40306560

Semana da FCA-CEUNSP reforça região como pólo cultural

#
Data:8/12/2008A Semana da Faculdade de Comunicação e Artes do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) acontece entre os dias 8 e 13 e dezembro com uma programação que consolida a cidade de Salto e a região como um grande pólo cultural.
Na segunda-feira, aproveitando a presença dos integrantes d’”O Teatro Mágico”, que às 19h se apresentam em comemoração aos 50 anos de cursos superiores do CEUNSP, haverá um bate-papo com o líder da trupe, Fernando Anitelli, às 17h, no Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”. Às 15h, no local onde será o show, acontece um workshop de Trapézio e Circo.
Na terça-feira, também às 15h, no auditório do Bloco K, será a vez do músico Fernando Quesada, baixista da banda Shaaman, fazer um workshop, com o tema “Produção Musical no Brasil”. Quesada, que também é compositor e produtor musical, esteve no CEUNSP no início do semestre para uma palestra aos alunos e acabou sendo integrado ao corpo técnico da FCA, atuando como Coordenador de Áudio.
Já o ator Leonardo Miggiorin irá se apresentar no Teatro Escola para toda a comunidade da região. Miggiorin estará na quinta-feira com a peça “Comunhão de Bens” e na sexta-feira com sua banda de pop/rock “Vista”, sempre a partir das 19h. Ele viveu os personagens Zezinho na minissérie “Presença de Anita” e Rodrigo em “Mulheres Apaixonadas”, novela atualmente reprisada no programa “Vale a Pena Ver de Novo”, da Rede Globo. Também interpretou Tomás, em “Cobras e Lagartos”, e Shao Lin, em “Senhora do Destino”.
A comédia “Comunhão de Bens” aborda a instituição do casamento sob a ótica da recente revolução sexual. Nessa perspectiva, quatro atores tratam de forma bem humorada os relacionamentos amorosos mal resolvidos. Fazem parte do elenco Priscila Leal, Marcos Lanza e Cecê Fialho. A direção é do próprio Leonardo Miggiorin, com texto de Alcione Araújo.
Já na sexta-feira, o ator volta ao palco do Teatro Escola para se apresentar com a banda “Vista”. O grupo surgiu a partir de um projeto independente de um seriado televisivo, gravado em novembro de 2006, onde Miggiorin interpretava um cantor de uma banda de garagem.
No mesmo ano, ao lado do diretor do seriado e baterista Fábio Ponce Jr, começaram os ensaios. Hoje com seis integrantes, o grupo tem repertório próprio com mais de 12 canções no estilo dançante e melódico, em ritmo pop/rock. O show, como define o ator, é uma mistura de poesia e rock, e já foi apresentado em várias festas e eventos importantes, como na Expo Music 2007 e no encerramento do Satirianas, maior evento teatral do país.
Os ingressos das apresentações podem ser adquiridos separadamente por R$ 10 cada. Na compra das duas apresentações, o valor é de R$ 15. A venda é feita pelos alunos do 2º semestre de Relações Públicas, no Bloco K do CEUNSP, em Salto, ou pelos telefones (19) 9664-1555 e (11) 8228-3254. Também podem ser adquiridos na Loja Camarim, no Plaza Shopping Itu. A entrada para o Teatro “Prof. Rubens Anganuzzi Filho” é feita pela rua 24 de Outubro (entrada inferior).
A Semana da FCA tem outras atrações, como show da banda Balaio Bento (21h de terça, no Teatro Escola), workshops de Interpretação Vocal e Iluminação em HD, exibição de curtas metragens e palestras diversas, numa programação que abrange os cursos de Cinema, Relações Públicas, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes Cênicas e Rádio e TV.  
Semana da Faculdade de Comunicação e Artes
Programação
8/12 (segunda-feira)
15h – Workshop “Trapézio e Circo” com “O Teatro Mágico”. Vagas: 30. Local: Quadra do Bloco B
17h – Bate-papo – “Mídia e a Cena Independente” com Fernando Anitelli (“O Teatro Mágico”). Vagas: 150. Local: Teatro-Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho (Bloco W).
19h – Show “2°Ato – a Poesia Prevalece” com O Teatro Mágico em comemoração aos 50 anos do CEUNSP. Ingressos: 2 kg de alimento não-perecível (exceto sal).
 
9/12 (terça-feira) 
15h – Workshop “Produção Musical no Brasil”, com Fernando Quesada, produtor, compositor e músico da banda Shaaman, e coordenador de áudio e produtor do Ceunsp. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).
19h – Palestra “Convergência das Mídias” com Júlio Quatrucci, empresário com 12 anos de experiência em produção de eventos. Sócio da Agência Produtora, uma das maiores empresas de produção de eventos do país. Produziu shows de nomes como Luis Miguel, Jorge Ben Jor, Ira!, Ultraje a Rigor, Arnaldo Antunes, Ivan Lins, Ed Motta, entre outros. Vagas: 300. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”.
19h – Palestra “Interações TV e Cinema: A linguagem do Documentário” com Flávio Brito. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).
21h – Show com a banda de MPB/pop-rock Balaio Bento de Itu. Vagas: 500. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”.
 
10/12 (quarta-feira) 
15h – Workshop “Interpretação Vocal”. Vagas: 30. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).
19h – Palestra “110 anos de Cinema Brasileiro” com Máximo Barro, professor de cinema da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), montador, pesquisador e escritor. O palestrante trabalha com animação desde 1953. Vagas: 300. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”.
19h – Palestra “Jornalismo” com Deda Benette, editor-chefe do Jornal Bom dia de Sorocaba. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).
21h – Exibição de Curtas Metragens. Vagas: 300. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”.11/12 (quinta-feira) 
19h – Peça “Comunhão de Bens” com o ator Leonardo Miggiorin (Presença de Anita, Cobras & Lagartos, Mulheres Apaixonadas) da Rede Globo de Televisão. Uma comédia familiar divertidíssima sobre relacionamentos amorosos mal resolvidos. Vagas: 400. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”. Ingressos: R$ 10,00.
21h – Bate-Papo com Leonardo Miggiorin. Vagas: 400. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”

12/12 (sexta-feira)
19h – Banda Vista (pop/rock) de São Paulo. Formada por Leonardo Miggiorin (vocal), Ramiro Gava (guitarra), Caio Moro (guitarra), Eduardo Cursino (percussão/teclado), Percio Freitas (baixo) e Fabio Ponce (bateria). Vagas: 600. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”. Ingressos: R$ 10,00.

13/12 (Sábado) 
9h – Workshop “Iluminação em HD”, com Hélton Ocada. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).
14h – “Mostra de Curtas Universitários”. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K)
16h – Debate “Realização de Cinema Curta-Metragem no Brasil”. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).
19h – Exibição de Longa Metragem premiado no Festival de Lisboa. Vagas:150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K)
20h – Debate com Paulo Schetino. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).
CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), um dos maiores complexos educacionais do País, atualmente com 114 cursos, turnos e habilitações, do Jardim da Infância à Pós-Graduação, vem se notabilizando por um ensino de qualidade em que a  diretriz primeira é a formação de profissionais com o mais alto nível de excelência em ética, competência profissional e competitividade. Nos últimos 50 anos, tem sido o protagonista principal da revolução e evolução educacional ocorrida na região de Itu e Salto, com qualidade constantemente comprovada em avaliações, como as feitas pelo MEC e ENADE.

http://ceunsp.edu.br/noticias/view2.asp?id=222


TERÇA-FEIRA, 17 DE NOVEMBRO DE 2009

No último dia 3 o Ceunsp recebeu dois grandes músicos para um duelo de contrabaixo. Um deles já é conhecido por aqui. Fernando Quesada é coordenador do Laboratório e estúdio de áudio do Ceunsp, além de baixista do grupo de rock Shaman. O outro convidado foi Felipe Andreoli, baixista da banda Angra. Os dois músicos fizeram uma bela apresentação no Teatro Escola que estava completamente lotado. O vocalista Tiago Bianchi, também da banda Shaman, participou da apresentação.

O TJ Ceunsp esteve lá conferindo os bastidores do evento. Foram gravadas entrevistas com os três artistas e parte do show. A reportagem completa estará na terceira edição do TJ Ceunsp. Por enquanto, fiquem com algumas fotos.

TJ Ceunsp
http://www.tjceunsp.blogspot.com
http://www.twitter.com/tjceunsp

http://tjceunsp.blogspot.com/

Workshow Fernando Quesada & Felipe Andreoli + Promo DVD & Baixo

26/10/09
O produtor, compositor e baixista da banda SHAMAN, Fernando Quesada, juntamente com seu endorser, Strinberg e a Revista Cover Baixo lançam uma promoção, ganhe um baixo da Linha Quesada, recém lançada no mercado.
Para saber como participar, basta assistir ao vídeo no link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=ev2G8lP33JU
Além disso, na terça feira, 03/11, Fernando Quesada se unirá a Felipe Andreoli e juntos, pela primeira vez, farão um Workshow, na Cidade de Salto (Teatro Escola), as 21 horas, que ainda contará com a participa ção especial de Thiago Bianchi, com entrada franca.
Link do flyer
http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.editAlbumPhoto&albumID=1612542&imageID=32327758
Lembrando ainda que há outra promoção no MySpace Oficial do músico (http://www.myspace.com/fernandoquesada), onde no dia 02/11 será sorteado uma cópia do DVD “AnimeAlive 2008” autografada pela banda para quem deixar um recado no mesmo.
Não esqueçam, também, de conferir a música solo feita e executada na íntegra por Fernando Quesada, para a EXPOMUSIC 2009 no link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=gw3NsLTLB7g
Quesada também patrocina bandas e faz workshops e palestras em Universidades e Colégios
Em parceria com a Universidade Ceunsp, Quesada patrocina bandas para gravarem seus cds com um desconto de 10 até 80 por cento do valor. É uma iniciativa que busca o lançamento profissional das bandas iniciantes. “É muito bom saber que a universidade se preocupa e ajuda as bandas com dinheiro para gravar uma demo a sairem com seus discos profissionais e prontos” diz Quesada. Para participar é só entrar em contato pelo email assessoria@fernandoquesada.com.br.
Além disso, Quesada agora faz workshops e palestras sobre o mercado da música e produção em colégios e Universidades. Para entrar em contato também pelo email assessoria@fernandoquesada.com.br.
Para maiores informações:
http://www.fernandoquesada.com.br
http://www.myspace.com/fernandoquesada

http://www.fotolog.com.br/fernandoquesada/40970624

Quesada patrocina bandas e faz workshops e palestras em Universidade

31/08/09
Fernando Quesada, baixista da banda Shaman e produtor musical chega com novidades. Em parceria com a Universidade Ceunsp, Quesada patrocina bandas para gravarem seus cds com um desconto de 10 até 80 por cento do valor. É uma iniciativa que busca o lançamento profissional das bandas iniciantes. “É muito bom saber que a universidade se preocupa e ajuda as bandas com dinheiro para gravar uma demo a sairem com seus discos profissionais e prontos” diz Quesada. Para participar é só entrar em contato pelo email assessoria@fernandoquesada.com.br .

Além disso, Quesada agora faz workshops e palestras sobre o mercado da música e produção em colégios e Universidades. Para entrar em contato também pelo email assessoria@fernandoquesada.com.br

http://www.fotolog.com.br/fernandoquesada/40027041

Semana da FCA-CEUNSP reforça região como pólo cultural
(05 de dezembro de 2008) – – Última Atualização ()
Evento tem presenças de O Teatro Mágico, baixista da banda Shaaman e ator “Global”
A Semana da Faculdade de Comunicação e Artes do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio)
acontece entre os dias 8 e 13 e dezembro com uma programação que consolida a cidade de Salto e a região como um
grande pólo cultural.
Na segunda-feira, aproveitando a presença dos integrantes d’”O Teatro Mágico”, que às 19h se
apresentam em comemoração aos 50 anos de cursos superiores do CEUNSP, haverá um bate-papo com o líder da
trupe, Fernando Anitelli, às 15h, no Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”. No mesmo horário, no
local onde será o show, acontece um workshop de Trapézio e Circo.
Na terça-feira, também às 15h, no auditório do Bloco K, será a vez do músico Fernando Quesada, baixista da banda
Shaaman, fazer um workshop, com o tema “Produção Musical no Brasil”. Quesada, que também é
compositor e produtor musical, esteve no CEUNSP no início do semestre para uma palestra aos alunos e acabou sendo
integrado ao corpo técnico da FCA, atuando como Coordenador de Áudio.
Já o ator Leonardo Miggiorin irá se apresentar no Teatro Escola para toda a comunidade da região. Miggiorin estará
na quinta-feira com a peça “Comunhão de Bens” e na sexta-feira com sua banda de pop/rock “Vista”,
sempre a partir das 19h. Ele viveu os personagens Zezinho na minissérie “Presença de Anita” e Rodrigo em “Mulheres
Apaixonadas”, novela atualmente reprisada no programa “Vale a Pena Ver de Novo”, da Rede Globo. Também
interpretou Tomás, em “Cobras e Lagartos”, e Shao Lin, em “Senhora do Destino”.
A comédia “Comunhão de Bens” aborda a instituição do casamento sob a ótica da recente revolução sexual. Nessa
perspectiva, quatro atores tratam de forma bem humorada os relacionamentos amorosos mal resolvidos. Fazem parte
do elenco Priscila Leal, Marcos Lanza e Cecê Fialho. A direção é do próprio Leonardo Miggiorin, com texto de Alcione
Araújo.
Já na sexta-feira, o ator volta ao palco do Teatro Escola para se apresentar com a banda “Vista”. O grupo
surgiu a partir de um projeto independente de um seriado televisivo, gravado em novembro de 2006, onde Miggiorin
interpretava um cantor de uma banda de garagem.
No mesmo ano, ao lado do diretor do seriado e baterista Fábio Ponce Jr, começaram os ensaios. Hoje com seis
integrantes, o grupo tem repertório próprio com mais de 12 canções no estilo dançante e melódico, em ritmo pop/rock. O show,
como define o ator, é uma mistura de poesia e rock, e já foi apresentado em várias festas e eventos importantes,
como na Expo Music 2007 e no encerramento do Satirianas, maior evento teatral do país.
Os ingressos das apresentações podem ser adquiridos separadamente por R$ 10 cada. Na compra das duas
apresentações, o valor é de R$ 15. A venda é feita pelos alunos do 2º semestre de Relações Públicas, no Bloco K do
CEUNSP, em Salto, ou pelos telefones (19) 9664-1555 e (11) 8228-3254. Também podem ser adquiridos na Loja
Camarim, no Plaza Shopping Itu. A entrada para o Teatro “Prof. Rubens Anganuzzi Filho” é feita pela rua 24 de Outubro
(entrada inferior).
A Semana da FCA tem outras atrações, como show da banda Balaio Bento (21h de terça, no Teatro Escola), workshops de
Interpretação Vocal e Iluminação em HD, exibição de curtas metragens e palestras diversas, numa programação que abrange
os cursos de Cinema, Relações Públicas, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes Cênicas e Rádio e
TV.
Semana da Faculdade de Comunicação e Artes
Programação
8/12 (segunda-feira)
15h – Bate-papo – “Mídia e a Cena Independente” com Fernando Anitelli (“O Teatro Mágico”). Vagas: 150.
Local: Teatro-Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho (Bloco W).
15h – Workshop “Trapézio e Circo” com “O Teatro Mágico”. Vagas: 30. Local: Quadra do Bloco B
19h – Show “2°Ato – a Poesia Prevalece” com O Teatro Mágico em comemoração aos 50 anos do CEUNSP.
Ingressos: 2 kg de alimento não-perecível (exceto sal).
9/12 (terça-feira)
15h – Workshop “Produção Musical no Brasil”, com Fernando Quesada, produtor, compositor e músico da banda
Shaaman, e coordenador de áudio e produtor do Ceunsp. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).
19h – Palestra “Convergência das Mídias” com Júlio Quatrucci, empresário com 12 anos de experiência em produção
de eventos. Sócio da Agência Produtora, uma das maiores empresas de produção de eventos do país. Produziu shows de
nomes como Luis Miguel, Jorge Ben Jor, Ira!, Ultraje a Rigor, Arnaldo Antunes, Ivan Lins, Ed Motta, entre outros. Vagas:
300. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”.
19h – Palestra “Interações TV e Cinema: A linguagem do Documentário” com Flávio Brito. Vagas: 150. Local: Auditório
Multimeios (Bloco K).

http://nossojornal.com/index2.php?option=com_content&do_pdf=1&id=6281

Rock no Ceunsp

Músicos de duas das principais bandas de rock do país sobem hoje ao palco do Teatro Escola “Rubens Anganuzzi Filho”, no campus V do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (http://www.ceunsp.edu.br/), em Salto, para uma apresentação única: os baixistas Fernando Quesada, da banda Shaman, que também é produtor musical, coordenador de áudio e professor do Ceunsp e Luís Mariutti, do Angra. Haverá ainda a participação de Thiago Bianchi, vocalista do Shaman. O encontro está marcado para as 21h.

http://kleberpatricio.blogspot.com/2009/11/rock-no-ceunsp.html

 Novo coordenador de áudio da Fca Ceunsp ganha premio em produção musical Print PDF

O novo coordenador de áudio da Fca Ceunsp , Fernando Quesada , acaba de ganhar o disputado premio Dynamite de música independente com a produção do melhor álbum pop de 2008 da banda Lipstick no seu estúdio FUSAO VM&T ESTUDIOS.
Fernando Quesada , além de produtor, é também compositor e baixista da banda SHAMAN , e entra no Ceunsp para revolucionar a área de áudio e música com cursos , workshops e muita novidade.

Para mais informações, envie e-mail para: assessoria@fernandoquesada.com.br
ou acesse:
http://www.fernandoquesada.com.br

http://webmusicos.com.br/Blogs/985-Novo-coordenador-de-audio-da-Fca-Ceunsp-ganha-premio-em-producao-musical.html

 

Fernando Quesada

18/05/09
O baixista da banda Shaman, produtor musical, coordenador e professor da Universidade CEUNSP, embarcou para Nova Iorque para realizar a produção do primeiro disco de RENATA WANDERLY, modelo internacional e cantora. Além de Quesada compondo e produzindo algumas músicas, o disco contará com grandes nomes americanos que estão envolvidos com bandas como GUNS N’ ROSES, SLIPKNOT, RED HOT CHILLI PEPPERS entre outras.

Antes de embarcar, Fernando deixou algumas palavras para todos:

“Estamos numa fase de preparação para o que virá no segundo semestre! Vocês podem esperar agora um DVD matador (impressionante mesmo), o relançamento do ‘Immortal’ com faixas bonus inéditas e muitos shows! Sinto muita falta da energia da estrada e de todos vocês e com certeza no segundo semestre estaremos juntos de novo! Sobre tudo o que vem ocorrendo entre SHAMAN e ANGRA… a verdade é que cada músico realiza suas conquistas com o que merece realmente! E o Ricardo merece tudo o que está conquistando e vai conquistar ainda! Dou parabéns ao Ricardo e estou muito ansioso para vê-lo tocar Angra novamente e ainda vou pedir uns sons! rsrsr… Enfim , vocês podem ficar sempre sossegados pois cada passo que cada um de nós dá é sempre pensando em vocês e em como sempre fazer o melhor que nós sabemos! Que é levar a música a todos aqui e fora do país! Eu estou sempre em busca de levar o melhor conhecimento e a melhor música a todos e é por isso que venho aqui dizer que o Shaman continua e podem esperar que estaremos juntos em breve com muitas novidades e o melhor de tudo que é a felicidade e boa música! Abraço a todos!” – Fernando Quesada

Além disso, a banda prepara muitas novidades para 2009. Eles já estão arrumando as malas para a Immortal EuroTour, que acontecerá em julho do ano corrente e o relançamento do Immortal com quatro faixas bônus inéditas.

Datas da EuroTour:

9th July MASTERS OF ROCK with GOCMEN SYMPHONY ORCHESTRA
10th July GES VENUE, Kosice Slovakia
11th July MASTERS OF FUN, Zvolen Slovakia
13th July HUNGARY
16th July DOUR FESTIVAL Belgium
19th July TARJA Shaman Romania

http://www.fotolog.com.br/shamangra/66557080

Thiago Bianchi Felipe Andreoli e Fernando Quesada tocando Rebirt (Angra)

http://www.justtv.com.br/justvideo/busca/Thiago-Bianchi-Felipe-Andreoli-e-Fernando-Quesada-tocando-Rebirt-Angra__gjMVn6JJppg.html

http://www.ceunsp.br/oarauto/edicoes/arauto_11.pdf


Semana da FCA no Ceunsp

Começa hoje a Semana da Faculdade de Comunicação e Artes no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), em Salto. Às 19h haverá apresentação doTeatro Mágico; às 15h, o líder do grupo participa de um bate-papo e o público presente ainda terá opção de participar de umworkshop de Trapézio e Circo.
Amanhã às 15h o músico Fernando Quesada, baixista da banda Shaaman, fará um workshop sobre A produção musical no Brasil.
Na quinta-feira às 19h, o ator Leonardo Miggiorin, que participou das produções Presença de Anita, Mulheres Apaixonadas, Cobras e Lagartos e Senhora do Destino, da TV Globo, apresenta no Teatro-Escola a peça Comunhão de Bens. Na sexta, o ator se apresenta no mesmo local com sua banda de pop/rock Vista.
A Semana da FCA terá outras atrações, como show da banda Balaio Bento (21h de terça, no Teatro Escola), workshops deInterpretação Vocal e Iluminação em HD e exibição de curtas metragens e palestras diversas, numa programação que abrange os cursos de Cinema, Relações Públicas, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes Cênicas e Rádio e TV. Para mais informações, 11 4028-8800 ramal 8827 ouhttp://www.ceunsp.edu.br/.

http://kleberpatricio.blogspot.com/2008/12/semana-da-fca-no-ceunsp.html

Fernando Quesada – Promos & Workshow
O produtor, compositor e baixista da banda SHAMAN, Fernando Quesada, juntamente com seu endorser, Strinberg e a Revista Cover Baixo lançam uma promoção, ganhe um baixo da Linha Quesada, recém lançada no mercado. Para saber como participar, basta assistir ao vídeo no link abaixo.

Além disso, na próxima terça feira, 27/10, Fernando Quesada se unirá a Felipe Andreoli e juntos, pela primeira vez, farão um Workshow, na Cidade de Salto (Teatro Escola), as 21 horas, que ainda contará com a participação especial de Thiago Bianchi, com entrada franca.


Lembrando ainda que há outra promoção no Myspace Oficial do músico (http://www.Myspace.com/FernandoQuesada), onde no dia 02/11 será sorteado uma cópia do DVD AnimeAlive 2008 autografada pela banda para quem deixar um recado no mesmo. Não esqueçam, também, de conferir a música solo feita e executada na íntegra por Fernando Quesada, para a EXPOMUSIC 2009 no link abaixo.
http://blogs.myspace.com/fernandoquesada


Andreoli + Quesada + Bianchi

Hoje à noite, a partir das 21 horas, Felipe Andreoli estará na CEUNSP, em Salto, ao lado do baixista Fernando Quesada e do vocalista Thiago Bianchi, do Shaman, para um workshop em conjunto.

http://www.flogao.com.br/almahedufalaschi/foto/203/132176046

A banda saltense Superativa escolheu o campus V do CEUNSP para rodar seu primeiro vídeo clip. As gravações foram realizadas pela Santoni Filmes, de Santos, durante todo o dia de sábado em diversos pontos do campus.

Formado em 2003, o grupo já levou o nome de Ópio e depois mudou para Futura. O Superativa surgiu quando a banda decidiu registrar o nome, há cerca de dois meses. “Não pudemos registrar [como Futura] e por isso tivemos que pensar numa alternativa. Escolhemos Superativa tanto pelo sentido de superatividade como de superação”, explica o vocalista Lincoln.

A idéia de filmar no CEUNSP surgiu quase que naturalmente, segundo o vocalista, que é aluno do curso de Engenharia Mecatrônica. A assessora da banda, Luciane, e a namorada de um dos integrantes, Camila, também estudam no CEUNSP, mas cursam Administração – Camila já é formada em Logística. “Escolhemos o CEUNSP pela diversidade de cenários, uma arquitetura secular, vários ambientes externos, galpões, e acho que vai ficar muito interessante”, diz.

Composto ainda por RiZada (vocais), Minhoca (guitarra), Babuw (baixo), Neto (bateria) e o DJ Lennox (pick-ups), o grupo já abriu shows de grandes bandas do cenário nacional, como O Rappa, Charlie Brown Jr, CPM 22, Cidade Negra e Ultraje a Rigor. O estilo de som mistura rock, hip hop, eletrônico e pop em um trabalho autoral, com repertório próprio.

O clip da música “Seu Rastro”, dirigido por Bruno Santoni, entra agora em processo de edição e pós-produção e deve estar pronto em novembro, quando a banda lança seu primeiro CD oficial, que terá produção do músico Fernando Quesada, baixista da banda Shaman e técnico de áudio do CEUNSP.

A produtora da Santoni Filmes, Lorraine Lopes, informou que a captação das imagens foi em alta definição e que o vídeo clip deve ter cerca de 4 minutos de duração. Formada em Rádio e TV, Lorraine disse ter ficado impressionada com a estrutura do CEUNSP. “A faculdade aqui é demais, muito cenográfica, há milhões de lugares para filmar”, disse ela, empolgada. “Achei a estrutura para os cursos muito legal, tem HVX [câmera de alta definição] e também pelo valor da mensalidade”, destacou.

Com quatro anos no mercado, a Santoni começou fazendo um programa de TV cujo enfoque eram as bandas de rock do litoral. O trabalho rendeu contatos e hoje a empresa produz matérias para o site da MTV.

Devido à distância até a Baixada Santista, a produtora optou por usar alguns dos equipamentos dos cursos da Faculdade de Comunicação e Artes do CEUNSP, como o travelling, carrinho que se move sobre trilhos e que permite filmagens com melhor qualidade. Técnicos e alunos do CEUNSP se juntaram ao grupo de sete pessoas que vieram de Santos para auxiliar nos trabalhos.

Mais informações sobre o Superativa podem ser obtidas no site http://www.myspace.com/superativa. A cobertura fotográfica da gravação do clip pode ser conferida em http://www.ceunsp.edu.br.

http://www.vestibular1.com.br/noticias/noticias_08/banda_superativa.htm

Fernando Quesada, compositor, produtor e baixista do SHAMAN, foi contratado na última semana como professor universitário e o mais novo Coordenador da Áudio da CEUNSP em Salto-SP, que será a primeira Universidade do Brasil a patrocinar artistas, cantores e bandas, que terão a seu dispor um moderno estúdio que está sendo construído. Além disso, a Universidade patrocinará workshops e palestras de grandes artistas!

É mais um artista do Metal levando cultura e música para os jovens!

http://www.brasil100censura.com.br/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=17569&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Baixistas ministram workshow, em Salto



Felipe Andreoli (foto) e Fernando Quesada estarão em Salto
Os baixistas Fernando Quesada (Shaman) e Felipe Andreoli (Angra) ministram, hoje, a partir das 21h, um workshow no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), na cidade de Salto (Itu). O evento – que tem como objetivo reunir os dois baixistas das duas bandas de maior renome no cenário nacional do heavy metal melódico – contrá, ainda, com a participação especial de Thiago Bianchi, vocalista da Shaman.

De acordo com a assessoria de comunicação de Quesada, a oportunidade de promover este workshow duplo – aberto ao público em geral- surgiu de Ferando Quesada, que é coordenador do Ceunsp. A expectativa é de que 250 pessoas prestigiem o evento, que tem entrada gratuita.

Workshow – A plateia não será mera espectadora. O workshow tem caráter mais prático e sua realização requer, do palestrante (também chamado de facilitador) profundo conhecimento do assunto e abertura ao diálogo, ao envolvimento, ao confronto.

Serviço
Workshow com Fernando Quesada e Felipe Andreoli
Dia 3, a partir das 21h
No Teatro Escola do Ceunsp (à Praça Antônio vieira Tavares, nº73, Largo da Matriz, Centro, em Salto)
Entrada gratuita
Informações:  (11) 4602- 1676

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_Id=95206

Semana da FCA-CEUNSP reforça região como pólo cultural
05 de dezembro de 2008
  Evento tem presenças de O Teatro Mágico, baixista da banda Shaaman e ator “Global”

A Semana da Faculdade de Comunicação e Artes do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) acontece entre os dias 8 e 13 e dezembro com uma programação que consolida a cidade de Salto e a região como um grande pólo cultural.
Na segunda-feira, aproveitando a presença dos integrantes d’”O Teatro Mágico”, que às 19h se apresentam em comemoração aos 50 anos de cursos superiores do CEUNSP, haverá um bate-papo com o líder da trupe, Fernando Anitelli, às 15h, no Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”. No mesmo horário, no local onde será o show, acontece um workshop de Trapézio e Circo.
Na terça-feira, também às 15h, no auditório do Bloco K, será a vez do músico Fernando Quesada, baixista da banda Shaaman, fazer um workshop, com o tema “Produção Musical no Brasil”. Quesada, que também é compositor e produtor musical, esteve no CEUNSP no início do semestre para uma palestra aos alunos e acabou sendo integrado ao corpo técnico da FCA, atuando como Coordenador de Áudio.
Já o ator Leonardo Miggiorin irá se apresentar no Teatro Escola para toda a comunidade da região. Miggiorin estará na quinta-feira com a peça “Comunhão de Bens” e na sexta-feira com sua banda de pop/rock “Vista”, sempre a partir das 19h. Ele viveu os personagens Zezinho na minissérie “Presença de Anita” e Rodrigo em “Mulheres Apaixonadas”, novela atualmente reprisada no programa “Vale a Pena Ver de Novo”, da Rede Globo. Também interpretou Tomás, em “Cobras e Lagartos”, e Shao Lin, em “Senhora do Destino”.
A comédia “Comunhão de Bens” aborda a instituição do casamento sob a ótica da recente revolução sexual. Nessa perspectiva, quatro atores tratam de forma bem humorada os relacionamentos amorosos mal resolvidos. Fazem parte do elenco Priscila Leal, Marcos Lanza e Cecê Fialho. A direção é do próprio Leonardo Miggiorin, com texto de Alcione Araújo.
Já na sexta-feira, o ator volta ao palco do Teatro Escola para se apresentar com a banda “Vista”. O grupo surgiu a partir de um projeto independente de um seriado televisivo, gravado em novembro de 2006, onde Miggiorin interpretava um cantor de uma banda de garagem.
No mesmo ano, ao lado do diretor do seriado e baterista Fábio Ponce Jr, começaram os ensaios. Hoje com seis integrantes, o grupo tem repertório próprio com mais de 12 canções no estilo dançante e melódico, em ritmo pop/rock. O show, como define o ator, é uma mistura de poesia e rock, e já foi apresentado em várias festas e eventos importantes, como na Expo Music 2007 e no encerramento do Satirianas, maior evento teatral do país.
Os ingressos das apresentações podem ser adquiridos separadamente por R$ 10 cada. Na compra das duas apresentações, o valor é de R$ 15. A venda é feita pelos alunos do 2º semestre de Relações Públicas, no Bloco K do CEUNSP, em Salto, ou pelos telefones (19) 9664-1555 e (11) 8228-3254. Também podem ser adquiridos na Loja Camarim, no Plaza Shopping Itu. A entrada para o Teatro “Prof. Rubens Anganuzzi Filho” é feita pela rua 24 de Outubro (entrada inferior).
A Semana da FCA tem outras atrações, como show da banda Balaio Bento (21h de terça, no Teatro Escola), workshops de Interpretação Vocal e Iluminação em HD, exibição de curtas metragens e palestras diversas, numa programação que abrange os cursos de Cinema, Relações Públicas, Fotografia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes Cênicas e Rádio e TV.


Semana da Faculdade de Comunicação e Artes


Programação


8/12 (segunda-feira)
15h – Bate-papo – “Mídia e a Cena Independente” com Fernando Anitelli (“O Teatro Mágico”). Vagas: 150. Local: Teatro-Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho (Bloco W).

15h – Workshop “Trapézio e Circo” com “O Teatro Mágico”. Vagas: 30. Local: Quadra do Bloco B

19h – Show “2°Ato – a Poesia Prevalece” com O Teatro Mágico em comemoração aos 50 anos do CEUNSP. Ingressos: 2 kg de alimento não-perecível (exceto sal).

9/12 (terça-feira)
15h – Workshop “Produção Musical no Brasil”, com Fernando Quesada, produtor, compositor e músico da banda Shaaman, e coordenador de áudio e produtor do Ceunsp. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).

19h – Palestra “Convergência das Mídias” com Júlio Quatrucci, empresário com 12 anos de experiência em produção de eventos. Sócio da Agência Produtora, uma das maiores empresas de produção de eventos do país. Produziu shows de nomes como Luis Miguel, Jorge Ben Jor, Ira!, Ultraje a Rigor, Arnaldo Antunes, Ivan Lins, Ed Motta, entre outros. Vagas: 300. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”.

19h – Palestra “Interações TV e Cinema: A linguagem do Documentário” com Flávio Brito. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).

21h – Show com a banda de MPB/pop-rock Balaio Bento de Itu. Vagas: 500. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”.

10/12 (quarta-feira)
15h – Workshop “Interpretação Vocal”. Vagas: 30. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).

19h – Palestra “110 anos de Cinema Brasileiro” com Máximo Barro, professor de cinema da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), montador, pesquisador e escritor. O palestrante trabalha com animação desde 1953. Vagas: 300. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”.

19h – Palestra “Jornalismo” com Deda Benette, editor-chefe do Jornal Bom dia de Sorocaba. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).

21h – Exibição de Curtas Metragens. Vagas: 300. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”.

11/12 (quinta-feira)
19h – Peça “Comunhão de Bens” com o ator Leonardo Miggiorin (Presença de Anita, Cobras & Lagartos, Mulheres Apaixonadas) da Rede Globo de Televisão. Uma comédia familiar divertidíssima sobre relacionamentos amorosos mal resolvidos. Vagas: 400. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”. Ingressos: R$ 10,00.
21h – Bate-Papo com Leonardo Miggiorin. Vagas: 400. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”

12/12 (sexta-feira)
19h – Banda Vista (pop/rock) de São Paulo. Formada por Leonardo Miggiorin (vocal), Ramiro Gava (guitarra), Caio Moro (guitarra), Eduardo Cursino (percussão/teclado), Percio Freitas (baixo) e Fabio Ponce (bateria). Vagas: 600. Local: Teatro Escola “Prof. Rubens Anganuzzi Filho”. Ingressos: R$ 10,00.

13/12 (Sábado)
9h – Workshop “Iluminação em HD”, com Hélton Ocada. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).
14h – “Mostra de Curtas Universitários”. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K)
16h – Debate “Realização de Cinema Curta-Metragem no Brasil”. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).
19h – Exibição de Longa Metragem premiado no Festival de Lisboa. Vagas:150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K)
20h – Debate com Paulo Schetino. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios (Bloco K).

http://www.nossojornal.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6281&Itemid=1


Programação da Semana de comunicação e Artes

Publicado: Sexta-feira, 5 de dezembro de 2008 por Guilherme Martins
A Faculdade de Comunicação e Artes (FCA) do Ceunsp (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio) realizará a V Semana de Comunicação e Artes, que ocorrerá entre os dias 8 e 13 de dezembro de 2008, no Câmpus V localizado no Largo da Matriz, 73 – Centro – Salto/SP.
Confira a programação
> Dia 08 de dezembro (segunda-feira)
15h: “Bate-papo” Mídia e a Cena Independente  com Fernando Anitelli (O Teatro Mágico). Vagas: 150. Local: Teatro-Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho (Bloco W).
Workshop “Trapézio e Circo” com O Teatro Mágico. Vagas: 30. Local: Quadra do Bloco B
19h: Show “2°Ato – a Poesia Prevalece” com O Teatro Mágico em comemoração aos 50 anos do CEUNSP. Ingressos: 2 kg de alimento não-perecíveis (exceto sal). Somente para os alunos regularmente matriculados. Os ingressos deverão ser trocados na Casa Amarela em Salto e no Plantão de Atendimento em Itu a partir do dia 01/12 (segunda-feira), com a apresentação do RGM. Vagas: 3.500. Local: Quadra do Bloco B
> Dia 09 de dezembro (terça-feira)
15h: Workshop “Produção Musical no Brasil”, com Fernando Quesada, produtor, compositor e músico da banda Shaman, e coordenador de áudio e produtor do Ceunsp. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios K (Bloco K).
19h: Palestra “Convergência das Mídias” com Júlio Quatrucci, empresário com 12 anos de experiência em produção de eventos. Sócio da Agência Produtora, uma das maiores empresas de produção de eventos do país. Produziu shows de nomes como Luis Miguel, Jorge Ben Jor, Ira!, Ultraje a Rigor, Arnaldo Antunes, Ivan Lins, Ed Motta, entre outros. Vagas: 300. Local: Teatro-Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho (Bloco W).
Palestra “Interações TV e Cinema: A linguagem do Documentário” com Flávio Brito. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios K (Bloco K).
21h: Show com a banda de MPB/pop-rock Balaio Bento de Itu. Vagas: 500 Local: Teatro-Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho (Bloco W).
> Dia 10 de dezembro (quarta-feira)
15h: Workshop “Interpretação Vocal”. Vagas: 30. Local: Auditório Multimeios K (Bloco K)
19h: Palestra “110 anos de Cinema Brasileiro” com Máximo Barro, professor de cinema da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), montador, pesquisador e escritor. O palestrante trabalha com animação desde 1953. Vagas: 300. Local: Teatro-Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho (Bloco W).
Palestra “A realidade do Jornalismo Regional” com Deda Benette editor-chefe do Jornal Bom dia de Sorocaba. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios K (Bloco K)
21h: Curta-Metragens. Vagas: 300. Local: Teatro-Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho (Bloco W).

> Dia 11 de dezembro (quinta-feira)
19h: Peça “Comunhão de Bens” com o ator Leonardo Miggiorin (Presença de Anita, Cobras & Lagartos, Mulheres Apaixonadas) da Rede Globo de Televisão. Uma comédia familiar divertidíssima sobre relacionamentos amorosos mal resolvidos. Vagas: 400 Local: Teatro-Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho (Bloco W). Ingressos: R$ 10,00.
21h: Bate-Papo com Leonardo Miggiorin. Local: Teatro-Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho (Bloco W) aos presentes na peça.

Dia 12 de dezembro (sexta-feira)
19h: Banda Vista (pop/rock) de São Paulo. Formada por Leonardo Miggiorin (vocal), Ramiro Gava (guitarra), Caio Moro (guitarra), Eduardo Cursino (percussão/teclado), Percio Freitas (baixo) e Fabio Ponce (bateria). Vagas: 600 Local: Teatro-Escola Professor Rubens Anganuzzi Filho (Bloco W).Ingressos: R$ 10.

Dia 13 de dezembro (Sábado)
09h: Workshop “Iluminação em HD”, com Hélton Ocada. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios K (Bloco K).
14h: “Mostra de Curtas Universitários”. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios K (Bloco K)
16h: Debate “Realização de Cinema Curta-Metragem no Brasil”. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios K (Bloco K).
19h: Exibição de Longa Metragem “Clarice Lispector” premiado no Festival de Lisboa. Vagas:150. Local: Auditório Multimeios K
20h: Debate com Paulo Schetino. Vagas: 150. Local: Auditório Multimeios K (Bloco K).

http://www.queimadoalho.itu.com.br/conteudo/detalhe.asp?cod_conteudo=16304

Fernando Quesada, baixista da banda Shaman, produtor musical, coordenador e professor da Universidade Ceunsp, embarcou no dia 1º para Nova Iorque para realizar a produção do primeiro disco de Renata Wanderly, modelo internacional e cantora.

Antes de embarcar, Fernando deixou algumas palavras para todos os fãs: `Estamos numa fase de preparação para o que virá no segundo semestre! Vocês podem esperar agora um DVD matador (impressionante mesmo), o relançamento do `Immortal´ com faixas bônus inéditas e muitos shows! Sinto muita falta da energia da estrada e de todos vocês e com certeza no segundo semestre estaremos juntos de novo!´.

http://www.cidadewebrock.com.br/v2/cwr90/notas.php?id_not=5076

Fernando Quesada, baixista da banda SHAMAN e produtor musical, chega com novidades. Em parceria com a Universidade Ceunsp, Quesada patrocina bandas para gravarem seus cds com um desconto de 10 até 80 por cento do valor. É uma iniciativa que busca o lançamento profissional das bandas iniciantes. “É muito bom saber que a universidade se preocupa e ajuda as bandas com dinheiro para gravar uma demo a sairem com seus discos profissionais e prontos” diz Quesada. Para participar é só entrar em contato pelo email:assessoria@fernandoquesada.com.br.
Além disso, Quesada agora faz workshops e palestras sobre o mercado da música e produção em colégios e Universidades. Para entrar em contato também pelo email acima.


http://www.fernandoquesada.com.br/home.html

http://twitter.com/fernandoquesada

CEUNSP Studios – Salto

http://www.fotolog.com.br/fernandoquesada/42652899

Jornal O Arauto – Ed. 08

Jornal Ceunsp Ed. 02

Jornal Ceunsp Ed. 04

Cover Baixo

Clipping Fernando Quesada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s