2012/03/10 – Sisters Of Mercy – Via Funchal – São Paulo

Lua cheia, roupas pretas… Muitas delas… Essa era a atmosfera do show do Sisters Of Mercy na capital paulista. A banda ícone do gótico dos anos 80 fez show na média, num Via Funchal quase lotado.

Eram 22 horas em ponto quando as luzes da casa se apagaram e, em meio a muita fumaça e iluminação do fundo para a frente do palco, que o Sisters Of Mercy começou sua apresentação. Era quase um clima crepuscular quando soaram as primeiras notas da voz de Andrew Eldritch.

Começando o set com “Kiss the carpet”, “Ribbons”, “Doctor Jeep” e “Detonation Boulevard”, a banda em quase nada interagiu com o público. Na seqüência emendaram com “Alice” e foi quando os ânimos começaram a se animar. Com problemas no som e na ambiência da casa, não foram poucas as vezes que a voz de Andrew foi encoberta e microfonias apareceram vez ou outra.

Após veio Dominion, com uma das mais fiéis execuções nesta performance, pois cheguei a ouvir que “More” havia sido assassinada, uma vez que a banda costuma mudar suas composições ao vivo.

Em “First and last and always”, o frontman fingiu fazer um striptease e tirou a camisa verde que vestia para ficar com a vestimenta de acordo com seu público e banda. A cor negra imperava na noite!

Músicas que não são da banda, como “F+L+A”, “This Corrosion” e “Gift That Shines” também figuraram durante a apresentação. Mas a segunda delas foi a que teve maior receptividade por parte dos fãs. Os presentes cantaram entusiasticamente sua letra, mostrando que o gótico é, e bem, extrovertido. Talvez isso tenha amansado o coração de pedra de Eldritch.

Ao fim de “Flood 2”, a banda se retirou do palco, para voltar na seqüência para o bis, com: “Something fast”, emendando com “Lucretia my reflection”. Para encerrar, “Rain from heaven”, “Temple of love” e “Vision Thing”. E, da mesma maneira repentina que entraram, a banda se retirou.

Para os fãs, um show satisfatório; para quem já havia visto, já sabia o que viria pela frente… Mas, para quem queria saber como era um show do Sisters Of Mercy, com certeza, vai ter que esperar um próximo!

SETLIST:

“Kiss the carpet”
“Ribbons”
“Doctor Jeep”/”Detonation Boulevard”
“Crash and burn”
“Alice”
“Logic”
“Arms”
“Dominion”
“Summer”
“On the Wire”
“Gift that shines”
“F+L+A”
“This Corrosion”
“Pipeline”
“More”
“Flood 2”

“Something fast”
“Lucretia my reflection”

“Rain from heaven”
“Temple of love”
“Vision thing”

Agradecimentos: Top Link Music, Paulo Baron, Hoffman & O’Brien e Damaris Hoffman

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s