2015/06/05 – Pain Of Salvation no Carioca Club

Por Priscilla Rodrigues

Após 3 anos longe dos palcos brasileiros, os suecos do Pain of Salvation retornam ao Carioca Club, em São Paulo, com uma apresentação impecável para os grandes fãs de metal progressivo.

Pouco mais de 19h00, os músicos Daniel Gildenlöw (vocais e guitarra), Ragnar Zolberg (guitarra), Gustaf Hielm (baixo), Daniel “D2″ Karlsson (teclado) e Léo Margarit (bateria) entram no palco um a um, aos primeiros acordes de “Remedy Lane”, para encontrar um público fervoroso e empolgadíssimo para a grande apresentação da noite.

Conforme prometido por Daniel, o público poderia esperar os grandes sucessos do tão aclamado álbum Remedy Lane tocados pela primeira (e talvez única) vez por aqui e o que se ouviu em seguida, foi exatamente isso: a sequência arrebatadora de “Of Two Beginnings”, “Ending Theme”, “Fandango” e “Trace of Blood” fez o Carioca Club tremer, com o público cantando em uníssono todas as músicas, pulando e vibrando a cada novo acorde tocado pela banda.

Em seguida, ouve-se o riff inicial de Linoleum e Daniel pede para o público gritar o mais alto possível, pedido que foi logo atendido pelos presentes, sendo uma das músicas com a maior interação da plateia na noite. O show continua com um presente muito especial para os fãs mais antigos da banda, “! (Foreword)” e “People Passing By”, dois grandes sucessos do álbum Entropia são apresentados. Este último, contando com a técnica e jogo de cintura de Daniel para levar grande parte da música com uma corda a menos de sua guitarra, sem prejudicar a qualidade da apresentação que foi de tirar lágrimas.

A apresentação segue com um dos momentos mais emocionantes da noite. Na música “1979”, Daniel se abaixa para cantar perto dos fãs, tornando o momento mágico e especial, recheado de sentimentos e, seguindo com mais um grande sucesso do Remedy Lane, “Rope Ends”.

Por ser véspera de seu aniversário, Daniel Gildenlöw, conhecido por suas famosas piadinhas no palco, não perdeu a oportunidade para pedir uma lista de presentes um tanto inusitados para os fãs, dentre eles, um Ford Mustang. Porém, para sua surpresa, uma fã lhe presenteia com um botão de rosa vermelha que foi guardado gentilmente em cima de um dos amplificadores da banda.

Seguindo o show, não poderia ser diferente, mais dois clássicos do CD Remedy Lane: a instrumental “Dryad of the Woods” e “Beyond the Pale”.

A banda retorna para o bis, com nada mais, nada menos que “Ashes”, música que dispensa apresentações e que, obviamente, foi cantada do começo ao fim pelos fãs da banda. E para fechar a noite, “The Physics Of Gridlock” do álbum Road Salt Two.

A banda sai do palco com muitos aplausos e gritos do público. Apesar de contar com apenas um músico da formação original (Daniel Gildenlöw), o Pain of Salvation esbanjou afinidade no palco, executando com maestria os antigos e novos sucessos da banda. A única crítica ruim fica por conta do setlist curto, pois o voo da banda vindo de Curitiba atrasou 7 horas, fazendo com que os músicos viessem do aeroporto direto para o show e prejudicados pelo cansaço, reduzissem algumas músicas da apresentação em São Paulo.

Porém, além de tudo isso, temos que ressaltar que esse show teve um gostinho especial ao ver Daniel de volta aos palcos, com sua saúde impecável e totalmente recuperado dos maus bocados que passou com sua saúde no ano passado. Daniel passou meses internado num hospital em estado grave, com fascite necrosante (uma bactéria rara, comedora de carne humana), mas para a alegria dos fãs, se recuperou rapidamente da doença e voltou com força total para os palcos, onde realmente é o seu lugar.

 

SetList

Remedy Lane
Of Two Beginnings
Ending Theme
Fandango
A Trace of Blood
Linoleum
! (Foreword)
People Passing By
1979
Rope Ends
Dryad of the Woods
Beyond the Pale

Bis

Ashes
The Physics of Gridlock

IMG_9419 IMG_9429 IMG_9451 IMG_9457 IMG_9459 IMG_9465 IMG_9500

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s